Como a Microsoft acredita que será o futuro

Duas coisas. Primeiro, nós vamos precisar de muito álcool gel para as mãos se a Microsoft estiver certa sobre este futuro cheio de toques. Segundo, estou surpreso em como eu gostei da visão da Microsoft – ela é futurística, natural e lembra a interface do Windows Phone 7/Windows 8 que a Microsoft está adotando. Ela […]

Duas coisas. Primeiro, nós vamos precisar de muito álcool gel para as mãos se a Microsoft estiver certa sobre este futuro cheio de toques. Segundo, estou surpreso em como eu gostei da visão da Microsoft – ela é futurística, natural e lembra a interface do Windows Phone 7/Windows 8 que a Microsoft está adotando.

Ela não é tão audaz como as previsões da operadora americana AT&T em propaganda de 1993, porque a Microsoft se preocupa mais com o lado da vida voltado para produtividade. Mas não se preocupe, nem tudo são computadores! Deve ter natureza por aí também.

Mas se a Microsoft for tão precisa como a AT&T foi – que acertou uns 90% na propaganda! – então teremos celulares finos como papel e tablets que se integram fluidamente ao restante das nossas vidas. Janelas de carro terão realidade aumentada, cozinhas terão mesas Surface com touchscreen, calendários serão sensíveis ao toque, e mais. E o que eu achei mais interessante? Ainda tem um teclado físico no futuro – por mim, isso é ótimo.

Agora comece, Microsoft. Eu quero esse futuro. [YouTube via TechCrunch]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas