Cultura

Conheça “The Archies”, o novo “Riverdale” indiano da Netflix

Filme inspirado em história que criou "Riverdale" estreou hoje na Netflix. Veja o que esperar da produção indiana
Netflix/Reprodução

Os quadrinhos de Archie ganharam uma nova adaptação e na Índia dos anos 1960! O novo filme “The Archies”, da Netflix, estreou hoje e mostra um grupo de adolescentes que lutam para salvar um parque em meio ao assédio das construtoras.

O filme chega após a série “Riverdale”, inspirada nos quadrinhos. A produção teve sete temporadas, e foi lançada em 2017.

“Achei que queria levar de volta à ingenuidade e inocência originais, então tinha que ser ponto final, mas também tinha que ressoar com um público mais jovem”, disse a diretora Zoya Akhtar ao Deadline.

Agastya Nanda viverá o protagonista Archie Andrews, o líder da banda The Archies.

O elenco também terá Suhana Khan (Veronica Lodge), filha do superstar de Bollywood Shah Rukh Khan, e Khushi Kapoor (Betty Cooper), filha de Boney Kapoor e Sridevi. 

O enredo mostra o grupo com Betty, que ajuda os pais em uma livraria e tem seus sentimentos por Archie, e a riquíssima Veronica Lodge mantém fiel à amizade com Betty.

Na trama, a cidade de Riverdale foi fundada após a independência da Índia e todos os moradores plantavam árvores. Assim, nasce o Green Park, agora ameaçado.

É justamente o senhor Lodge (Alyy Khan), pai de Veronica, que pode acabar com o espaço.

E, claro, tem muitos elementos da cultura indiana, como as referências a Bollywood nos números de dança, como destaca o The Guardian

Segundo a diretora, o filme de 2023 teve uma filmagem longa e parte da equipe contraiu Covid-19 nas gravações. Ter um ambiente para gravar a noite, como um parque, também foi difícil de arrumar na Índia.

“Tivemos que encontrar outro local, que acabou sendo em Maurícia, mas depois houve uma monção e todos tiveram que fazer uma pausa. A certa altura, todo o elenco e a equipe pegaram Covid-19 e tivemos que parar. Então, foi uma filmagem longa, mas isso deu a todos mais tempo para se preparar”, revelou.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas