O Google I/O é a conferência anual da empresa para desenvolvedores, e lá ela anuncia inúmeras novidades – às vezes até uma nova versão do Android. Ela acontece nos dias 25 e 26 de junho em San Francisco (EUA), e claro que terá livestream.

Sundar Pichai, vice-presidente que cuida do Android e Chrome, diz que “mais detalhes virão no mês que vem”. Mas é fácil prever ao menos uma coisa que terá destaque no evento: o Google Glass. Ano passado, ele recebeu pouco destaque, o que não deve se repetir: afinal, o Google se prepara para lançá-lo aos consumidores ainda este ano.



E o que mais? Bem, o Jelly Bean 4.1 e o Honeycomb foram apresentados na I/O, então talvez surja uma nova versão do Android no evento. Mas, agora que o Google Play Services tem mais importância, esperamos mais uma vez por novas APIs que possam ser usadas em qualquer versão do Android.

No ano passado, tivemos uma enorme leva de novidades:

Quem quiser ir ao evento não precisa mais ser o primeiro da fila. Pichai explica que o Google escolherá, de forma aleatória, entre os desenvolvedores que se cadastraram para o I/O. Eles serão notificados e pagarão uma taxa, que no ano passado custava entre US$ 300 e US$ 900.

O mês de junho costuma ser agitado no mundo da tecnologia, com a feira Computex – onde a Intel lança seus novos processadores – e a WWDC da Apple. O Google deixará tudo ainda mais agitado. Ansiosos? [Sundar Pichai via Engadget]