Deu ruim! Site diz que reformulação na DC pode cancelar “Mulher Maravilha 3”
Parece que a torneira da Warner Bros. Discovery fechou e deu ruim por lá! Isso porque, segundo o The Hollywood Reporter, “Mulher Maravilha 3” pode nem sair do papel. De acordo com o portal, a continuação do filme estrelado por Gal Gadot e da diretora Patty Jenkins não está avançando e é “considerado morto” no momento.
Fontes informaram ao site que Jenkins (responsável por escrever e dirigir os dois primeiros filmes) apresentou recentemente o roteiro do terceiro capítulo da franquia, co-escrito ao lado do quadrinista Geoff Johns. James Gunn e Peter Safran, novos chefes da DC Studios, bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros Michael De Luca e Pamela Abdy, deram a devolutiva para a cineasta sobre a continuação, e informaram que do jeito que estava, a trama não se encaixava nos novos planos que estão sendo desenvolvidos pelo estúdio.
Vale apontar que o THR afirma que nenhuma decisão final foi tomada a respeito de “Mulher-Maravilha 3”, apenas que o estúdio rejeitou a versão atual da história. Com isso, há chance que o roteiro seja retrabalhado e o filme siga em frente, ou que ele acabe realmente descartado. Talvez, exista a possibilidade da trama ser reescrita para que a história se encaixe no plano de 10 anos de James Gunn e Peter Safran para a DC.
O filme está em pré-produção desde 2020, logo após o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984” durante a pandemia. Neste tempo, fragmentos da trama foram confirmados, como a presença da Mulher-Maravilha original Lynda Carter, mas de acordo com fontes seguras do portal, o projeto não deve avançar para a parte de filmagens.
Na última terça-feira (06), Gal Gadot twittou um agradecimento aos fãs, dizendo que estava grata por poder viver a heroína: “Alguns anos atrás, foi anunciado que eu iria interpretar a Mulher Maravilha. Estou muito grata pela oportunidade de interpretar uma personagem tão incrível e icônica e, mais do que tudo, estou grata por VOCÊS. Os fãs. Não posso esperar para compartilhar o próximo capítulo dela com vocês”, escreveu a atriz.
A few years ago it was announced that I was going to play Wonder Woman.I’ve been so grateful for the opportunity to play such an incredible, iconic character and more than anything I’m grateful for YOU.The fans.Can’t wait to share her next chapter with you🙅🏻♀️🙌🏼💃🏻♥️ pic.twitter.com/XlzhrMx4xe
— Gal Gadot (@GalGadot) December 6, 2022
No mesmo texto, o The Hollywood Reporter segue afirmando mais rumores e suposições, especulando sobre quais caminhos a DC nas telonas pode tomar. Segundo o portal, até o momento, não há risco de que o estúdio cancele os seus próximos lançamentos, como “Shazam 2” e “Aquaman 2”. Porém, fontes do site dizem que o filme “The Flash” ainda não foi finalizado porque o estúdio está discutindo se vai manter participações especiais que possam “prometer algo que o estúdio não tem planos de entregar” – como o retorno de personagens queridos.
Embora Batman e Superman estejam previstos para realizar participações especiais nos vindouros “The Flash” e “Aquaman e o Reino Perdido“, ambos com estreia marcada para 2023, o THR pressupõe que as cenas já gravadas podem ficar de fora do corte final. Os fãs devem se lembrar que não faz muito tempo que Henry Cavill anunciou que estava de volta ao papel de “Superman” e que existem grandes planos para viver o herói nos futuros filmes da DC Comics, mas parece que a alegria dos fãs não durou muito tempo, já que a nova direção do estúdio decidiu descartar tudo o que estava sendo feito anteriormente para dar um novo início ao universo compartilhado.
Ainda de acordo com o site norte-americano, o estúdio irá encerrar todas as produções estreladas pelos atores que foram escalados por Zack Snyder, e faziam parte do chamado “Snyderverso“. Ou seja, o cancelamento de “Mulher-Maravilha 3” significaria a saída de Gal Gadot do uniforme da heroína; e também o adeus de Henry Cavill como Superman, Ezra Miller como Flash, Jason Momoa como Aquaman e Ben Affleck como Batman. Com isso, as continuações “Homem de Aço 2” e “Adão Negro 2” estão sendo descartadas.
O texto também diz que uma sequência de “Adão Negro” é “improvável”, considerando que o filme não foi um grande sucesso de bilheteria. Segundo informações do Box Office Mojo, o longa arrecadou US$ 384 milhões mundialmente. Fontes ouvidas pelo veículo também apontam que a nova chefia não está tão interessada no envolvimento de Dwayne Johnson com a DC ao ponto de seguir em frente com uma continuação.
A matéria ainda revela que Michael De Luca e Pamela Abdy, co-CEOs da Warner Bros. Discovery estava planejando uma sequência de Liga da Justiça estrelada pelo antigo elenco de Zack Snyder, mas essa ideia foi descartada quando James Gunn e Peter Safran assumiram seus cargos no DC Studios.
Por fim, diversas fontes indicam que o segundo filme do “Aquaman” deve ser o encerramento das produções da DC no antigo regime do estúdio e que dali em diante, Momoa deve retornar aos filmes da editora interpretando um novo personagem: o mercenário intergaláctico conhecido como Lobo. Vale lembrar que Gunn publicou uma arte do personagem na rede social Mastodon usando a legenda “feliz em estar aqui”.
Ufa, que novela mexicana! Lembrando que por mais que o THR seja um veículo extremamente confiável, devemos esperar pelos anúncios oficiais do estúdio para descobrir como as coisas irão se desenrolar. Vale lembrar que esse cenário não passa de um rumor, e não uma posição oficial da Warner, que não respondeu ao veículo.