A Discovery anunciou que o Discovery Plus, novo serviço de streaming, chegará em setembro ao Brasil.
Será mais um “plus” de assinatura de entretenimento que vai competir contra gigantes que estão no país como Netflix, Amazon Prime Video, Paramount Plus, Disney Plus, Globoplay e HBO Max (que chega na América Latina em 29 de junho).
A plataforma reunirá diversos canais que compõem a Discovery Inc. como Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home and Health, Discovery Turbo, Discovery Science, TLC, Food Network, Animal Planet, ID e HGTV.
Recentemente, a AT&T anunciou a fusão da Discovery Inc. e a Warner Media em um novo conglomerado chamado de Warner Bros. Discovery.
O conteúdo da Warner Media – como filmes da DC e Harry Potter – são carro-chefe da HBO Max, que tinha empresa mãe a AT&T. Ainda não se sabe o efeito prático e como irão operar as duas plataformas no ar simultaneamente.
Mais conteúdo por vir
Fernando Medin, presidente da Discovery na América Latina, disse em comunicado à imprensa que a equipe de produção está trabalhando com produtoras locais e globais em mais de 40 títulos para estrear até o final de 2022, e está desenvolvendo mais de 150 programas.
“Estes títulos complementam a incrível oferta de conteúdos criados para o Discovery+ nos Estados Unidos e no mercado internacional, que inclui mais de 200 novos títulos originais com estreia prevista para 2021, e muito mais pela frente”, disse.
[Via LABS]