Documentário do NY Times sobre Elon Musk vai denunciar mortes em testes da Tesla

Em parceria com FX e Hulu, documentário “Elon Musk's Crash Course” relata tentativa da Tesla de esconder acidentes fatais envolvendo carros autônomos da empresa
Elon Musk
Foto: Divulgação/FX

Logo depois da compra o Twitter, o jornal norte-americano “The New York Times” anunciou o lançamento de um documentário sobre o bilionário sul-africano Elon Musk. O tema é espinhoso: a tentativa da empresa de carros elétricos Tesla, de propriedade dele, em esconder os acidentes fatais ocasionados por veículos autônomos. 

whatsapp invite banner

O doc ganhou o nome de “Elon Musk’s Crash Course” e contará como o bilionário tentou barrar investigações governamentais sobre as mortes causadas pelos carros auto pilotados da Tesla, com depoimentos de ex-funcionários da montadora, que falaram pela primeira vez sobre o caso.

Dirigido por Emma Schwartz, “Elon Musk’s Crash Course” é um olhar mais profundo sobre a empresa do bilionário e o seu trabalho no ramo de carros autônomos. Com reportagem e apuração de Cade Metz e Neal Boudette, ambos jornalistas do NYT, que desvendam como o programa Autopilot da Tesla resultou em várias mortes.

Até o momento, Elon Musk e a empresa não reconheceram publicamente o ocorrido, outro fator abordado no documentário: os esforços dele para acabar com as investigações do governo sobre o caso. 

A produção faz parte da iniciativa “The New York Times Presents”, na qual o jornal produz documentários jornalísticos em parceria com o FX e o Hulu. Entre os títulos produzidos pelo projeto, “Framing Britney Spears” e “Controlling Britney Spears” se destacaram ao relatar o sofrimento da cantora Britney Spears, que vivia sob a tutela legal do pai. Os documentários colaboraram para que a popstar alcançasse a emancipação na justiça.

A obra sobre Elon Musk será transmitida, nos Estados Unidos, no dia 20 de maio, pelo canal pago FX e pelo streaming Hulu. Ainda não há informações sobre o lançamento do documentário no Brasil. Veja o primeiro pôster divulgado:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas