Duelo de gigantes: Disney ultrapassa Netflix em número de assinantes

Apenas no terceiro trimestre, o Disney+ conquistou 14,4 milhões de novos usuários. A expectativa inicial da empresa eram "apenas" 10 milhões
Disney+

Parece que temos um novo líder no segmento de streaming. A Walt Disney Company revelou que o Disney+ teve resultados acima do esperado durante o terceiro trimestre fiscal. Segundo informações divulgadas pela Variety, o serviço de streaming de filmes e séries subiu para 152,1 milhões de assinantes totais.

Apenas no terceiro trimestre, o Disney+ conquistou 14,4 milhões de novos usuários. A expectativa inicial era de apenas 10 milhões. A empresa conquistou 221,1 milhões de assinaturas totais em todo o mundo em seus serviços de streaming, somando Disney+ (152 milhões), ESPN+ (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões). 

Os números de streamings exclusivos de certos territórios, como o Star+ brasileiro, não foram revelados. Com isso, a Disney está agora à frente da Netflix, que encerrou o segundo trimestre com 220,7 milhões de assinantes pagos no total. 

A maior parte do crescimento do Disney+ veio de fora dos Estados Unidos e Canadá. Nesses dois mercados, foram adicionados 100 mil assinantes, enquanto “usuários internacionais” somaram novos 6 milhões de planos. O Disney+ Hotstar, disponível na Índia e no Sudeste Asiático, adicionou 8,3 milhões de pessoas nessa conta.

Além disso, neste segundo trimestre do ano, a Disney alcançou um lucro ajustado por ação de US$ 1,09 – um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Da mesma forma, os resultados foram positivos para sua receita geral, que fechou em US$ 21,5 bilhões, representando um aumento de 26% em relação a 2021. .

Apesar dos bons números, a empresa também anunciou que reduziu suas previsões para os próximos dois anos. A Disney pensava em alcançar de 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o final do ano fiscal de 2024, mas baixou os números para 215 milhões até 245 milhões.

No entanto, vale lembrar que em dezembro, o Disney+ nos EUA deverá passar a ter uma versão com anúncios. Infelizmente, esta nova proposta custará o mesmo que a versão atual e sem anúncios, já que a edição base recebe um aumento de preço. Com isso, o valor do Disney+ sem anúncios irá aumentar para US$ 10,99 a partir do dia 8 de dezembro. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas