Elon Musk diz que quem quiser ir à Marte poderá pegar um empréstimo e pagar a dívida com trabalho
O CEO da SpaceX, Elon Musk, que admitiu anteriormente que muitas das pessoas que ele deseja enviar para Marte devem estar preparadas para arriscar a vida no processo, incrementou o acordo com a sugestão de um tipo de servidão por contrato.
Na noite de quinta-feira (16), Musk respondeu a algumas perguntas no Twitter sobre seu protótipo da nave espacial Starship – um veículo que ele afirma que um dia levará colonos para Marte como parte de um esforço de colonização para salvar espécies. E, bem, as respostas forem inesperadas. Musk afirma que megatoneladas de frota para órbita seriam necessárias a cada ano – o que provavelmente é verdade! – e estabeleceu um cronograma ambicioso de produção de 100 Starships por ano para atingir um total de 1.000 na próxima década. Essa frota seria capaz de transportar uma média de 100 megatoneladas por ano ou cerca de 100.000 pessoas “por sincronização orbital Terra-Marte”, referindo-se à menor distância entre a Terra e Marte, o que acontece a cada 26 meses.
Isso colocaria a SpaceX no caminho de alcançar seu objetivo de ter um milhão de pessoas em Marte até o ano de 2050, supondo que isso não seja uma bobagem insana, com muito pouca ou nenhuma chance de realmente acontecer, e que a matemática de Musk esteja certa, o que não vamos perder tempo conferindo.
So 666 flights of starship per year ? I like your style ?that’s almost two flights a day, think that’s feasible?
— Everyday Astronaut (@Erdayastronaut) January 17, 2020
Tradução: Então, 666 voos de Starship por ano. Eu gosto do seu estilo. Isso é quase dois voos por dia, acha que é viável?
Building 100 Starships/year gets to 1000 in 10 years or 100 megatons/year or maybe around 100k people per Earth-Mars orbital sync
— Elon Musk (@elonmusk) January 17, 2020
Tradução: Construindo 100 Starships/ano chegaremos a 1000 em 10 anos ou 100 megatoneladas/ano ou talvez cerca de 100 mil pessoas por sincronização orbital Terra-Marte.
Ah, e qualquer pessoa que deseje participar do passeio terá que pagar por isso, apesar do fato de que Marte seria o local de trabalho da SpaceX.
Não pode pagar? Contrate um empréstimo e pague-o trabalhando para a SpaceX quando você estiver lá, o que definitivamente não é nada como servidão por contrato porque…Marte? Porque isso acontecerá em Marte. Essa parece ser a lógica. Marte!
Elon? on what criteria do you think the 100k people will be chosen? Will there be a lottery once all the essential positions are filled or will they all be hired based on skill sets?
Wondering at what number we are likely to see families go to Mars.
— Angella King (@PicklePunchD) January 17, 2020
Tradução: Elon? Com base em qual critério você acha que 100 mil pessoas serão escolhidas? Haverá um sorteio uma vez que todas as vagas forem preenchidas ou todos serão contratados com base em suas habilidades?
Imaginando qual é a probabilidade de vermos famílias indo a Marte.
Yes. There will be a lot of jobs on Mars!
— Elon Musk (@elonmusk) January 17, 2020
Tradução: “Trabalhar para pagar a dívida?” / “Sim, haverá muitas vagas de trabalho em Marte!”
Marte também é a razão pela qual Musk pode ser bilionário e “na verdade, um socialista” ao mesmo tempo.
Helping to pay for this is why I’m accumulating assets on Earth.
— Elon Musk (@elonmusk) January 17, 2020
Tradução: Ajudar a pagar por isso é o motivo de eu estar acumulando bens na Terra.
Apenas sente-se, relaxe e lembre-se: uma nova vida espera por você nas colônias fora do mundo. A chance de começar de novo em uma terra dourada de oportunidades e aventuras. Trazido a você pela SpaceX.