“Engula o estresse”: metrô de Berlim cria passagem comestível de maconha
Compras natalinas, transporte lotado, trânsito, trabalho extra. O final de ano costuma ser um prato cheio para o estresse. Pensando em dar um alívio para as preocupações de seus usuários, a companhia dos transportes de Berlim (BVG), adotou uma estratégia pouco usual: uma passagem comestível de cannabis (maconha) para os viajantes ansiosos “engolirem o estresse”.
Segundo a empresa, o ticket é comestível e possui a essência de óleo de cânhamo, obtido nas sementes da cannabis — substância ajuda a dar uma desacelerada. O bilhete é feito com papel comestível “polvilhado”, conhecido como papel de arroz.
Além do efeito calmante, o ticket tem “sabor intenso de nozes”.
Sem exageros
O produto, que é legalizado na Alemanha, não possui substâncias psicoativas — o que torna seu consumo “inofensivo”. A empresa ainda ressalta que o pedido é feito diretamente em seus postos. “Nada de conversar com cambistas, nem pedidos na deep web, nosso ingresso é pedido nos centros de transportes da BVG, de forma totalmente legal”, explicam.
O ticket faz parte de uma edição limitada e só será vendido até a próxima sexta-feira (17), nas estações de metrô e ônibus da BVG. A passagem tem validade por 24 horas e custa 8,80 euros — cerca de R$ 56,14.
Apesar da campanha inusitada, a BVG enfatizou ser “contra qualquer forma de consumo de drogas”. Confira abaixo o vídeo que apresenta a ideia.
Viajar de metrô acabou de se tornar uma experiência transcendental. Se é que você nos entende.