“FBI”, “Most Wanted” e “International”: o que será da franquia nos próximos dois anos
A rede americana CBS deu outro voto de confiança dos grandes para a franquia “FBI”. Segundo informações do site Deadline, a emissora do grupo Paramount anunciou a renovação de “FBI”, “FBI: Most Wanted” e “FBI: International”. Cada uma delas ganhou a encomenda de duas novas temporadas.
Com isso, os protagonistas das três séries seguirão resolvendo crimes nos próximos anos. “FBI” retornará para quinta e sexta temporadas, “FBI: Most Wanted” voltará para sua quarta e quinta e “FBI: International” será escolhido para a segunda e terceira temporadas.
Nos EUA, as três séries contribuíram para a CBS terminar a temporada 2021-2022 na à frente da audiência no duelo contra as emissoras rivais. A série que deu início à franquia teve média de 10,4 milhões de espectadores por episódio e se consolidou em mais um ano como a segunda mais visto da CBS, perdendo apenas para o “NCIS”.
“Most Wanted” teve média de 8,9 milhões de espectadores. Com uma queda mínima em comparação com o ano anterior, a produção foi a quinta série de drama mais visto da rede norte-americana.
Já “International”, novo spin-off que estreou na atual temporada, manteve média de 8,3 milhões de espectadores, e dividiu o posto de série novata mais vista dos EUA ao lado de “NCIS: Hawaii” e a comédia “Ghosts”, ambas da CBS.
“FBI” é centrada nos EUA, acompanhando o trabalho de agentes especiais de uma unidade situada na cidade de Nova York. Como o nome diz, “Most Wanted” ou “Os Mais Procurados” caça os bandidos que estão na lista proibida da polícia federal americana. E “FBI: Internacional” narra as missões de agentes da elite que viajam pelo mundo cumprindo missões.
No Brasil, os episódios inéditos da franquia são exibidos pelo canal Universal, sempre nas noites de quinta-feira, a partir das 21h30. Todas as três séries estão disponíveis no Globoplay.