Entre os dias 15 e 18 de dezembro, São Paulo receberá a primeira edição da FITIC, feira de tecnologia e inovação que reúne empresas líderes em tecnologia no Brasil e no mundo e traz diversas experiências para empreendedores, estudantes, professores e consumidores.

Entre as atrações estão demonstrações de realidade virtual, corrida de drones, palestras e workshops com certificados. Serão mais de 200 expositores para demonstrar as mais recentes inovações do mercado no São Paulo Expo.

A feira

Olhando para o crescimento e entusiasmo do mercado de drones, a FITIC terá uma série de atividades relacionadas à tecnologia. Uma delas é a FPV Drone Racing, corrida de drones realizada numa área de 300 m² com pilotos profissionais. O público poderá assistir a corrida ao vivo e acompanhar a visão dos pilotos nas imagens dos telões.

Haverá palestras para abordar a importância do equipamento na coleta e análise de dados geográficos e ambientais, e sobre a geração de oportunidades em diversas áreas. Um dos workshops que serão promovidos na feira será o de montagem, manutenção e configuração de drones.

Outra área em expansão que receberá atenção da FITIC será a realidade virtual. Os organizadores planejaram uma área de experiência onde os visitantes poderão usar os óculos para jogar e explorar as possibilidades dos óculos. Em uma parceria com o Greenpeace, o público poderá fazer uma visita virtual na floresta Amazônica.

A feira também terá um espaço “Carreira”, com vagas de empregos e estágios e divulgação de cursos. Startups terão a oportunidade de realizar um pitch no palco para uma bancada de investidores, no modelo Shark Tank, programa do canal Sony no qual empreendedores mostram projetos para eventuais investidores. As inscrições deverão ser feitas por meio de um formulário disponível no site da FITIC.

O evento abrange diversos outros segmentos, desde impressão 3D, passando por segurança digital, até wearables. Nesta página é possível conferir todas as palestras.

A FITIC ocorre entre 15 e 18 de dezembro no São Paulo Expo, próximo à estação Jabaquara do metrô e do rodoanel Mário Covas. Os ingressos variam de R$ 84 (que dá direito a um dia) a R$ 350 (pacote com os quatro dias) e podem ser comprados diretamente no site.