O Fortnite, jogo mais popular do planeta, desembarcou no Android em agosto, junto com o lançamento do Galaxy Note 9. O game foi liberado com exclusividade para alguns smartphones da Samsung e dias depois outros usuários poderiam solicitar convites para jogá-lo em seus celulares de outras marcas. Agora, finalmente, o Fortnite foi liberado para todos os usuários do Android, sem necessidade de convite.

• Não baixe Fortnite para Android de sites esquisitos
• Sony começa a liberar suporte a jogos multiplataforma no PS4, e Fortnite é o primeiro título

Quem quiser baixar o jogo precisa acessar a página da Epic, desenvolvedora do jogo, e baixar o arquivo APK. Para instalá-lo, é preciso habilitar a permissão para a instalação de apps “Fontes Desconhecidas” nas configurações do seu smartphone.

Isso porque a Epic decidiu não incluir o Fortnite na loja oficial Play Store – aparentemente porque não está a fim de pagar 30% ao Google por cada compra feita dentro jogo.

O jogo tem alguns requisitos mínimos para rodar sem problemas. É recomendável que o aparelho rode o Android 8.0 Oreo, tenha 3 GB de RAM ou mais, além de GPU equivalente ou superior a Adreno 530, Mali-G71 MP20 ou Mali-G72 MP12. No site da Epic, há uma lista com os principais celulares compatíveis com Fortnite.

O Fortnite também está disponível para iPhones e iPads, mas por meio da App Store. De acordo com CEO da Epic, Tim Sweeney, se fosse possível “eles evitariam a loja oficial do iOS”. À Eurogamer, o executivo lembrou que o jogo é multiplataforma e todos itens comprados dentro do jogo em uma conta ficam disponíveis nas versões do jogo para PC, Mac, iOS e Android.

O jogo, inclusive, utiliza do crossplay. Ou seja, gamers que estão em uma plataforma podem interagir com jogadores de outra.

Baixe o jogo para Android aqui.

Imagem do topo: Sam Rutherford/Gizmodo