Uma apresentadora da GloboNews caiu em uma pegadinha ao vivo e leu o comentário de um telespectador chamado “Doutor Cuca Beludo”. A brincadeira é infantil e engraçada, mas a Globo não gostou nem um pouco disso.

Esta é a primeira (e a melhor) reportagem que o Fantástico fez sobre o Orkut
Twitter está usando lei de direitos autorais para apagar piadas “roubadas”



Segundo o Notícias da TV, a emissora lançou uma operação para tirar o vídeo do ar tanto no YouTube, como no Twitter. Na rede social, usuários passaram a ver um aviso de que a mídia foi removida por infringir a lei americana de direitos autorais.

No vídeo em questão, exibido na tarde de segunda-feira (31), a apresentadora Maria Beltrão discutia os resultados das últimas eleições e leu uma mensagem de um usuário do Twitter – o tal “doutor Cuca Beludo”.

“O bloqueio do vídeo foi pedido por advogados da Globo. Uma equipe passou o dia procurando perfis no Twitter e canais no YouTube que tinham o vídeo. A emissora confirma a ação, mas diz que faz isso com todas as imagens que lhe pertencem”, escreve Daniel Castro.

No entanto, há inúmeros outros momentos constrangedores exibidos pela Globo e suas emissoras que continuam no ar; reunimos alguns abaixo. E, claro, agora que a intenção de remover o vídeo se tornou clara, ele não deve sumir da internet tão cedo – é o tal “efeito Daniela Cicarelli”.

[Notícias da TV]