A Sony realizou nesta quinta-feira (09) a PlayStation Showcase com novidades sobre os jogos que estão por vir. Dentre os destaques tivemos a confirmação do título God of War Ragnarök, Homem-Aranha terá uma continuação com Venom como vilão e um clássico de Star Wars terá remake. Confira o que foi destaque no evento:

Star Wars: Knights of the Old Republic tem remake anunciado

Começando com o pé direito, a Lucasfilm Games e a Aspyr anunciaram que Star Wars: Knights of the Old Republic receberá um remake.

Lançado em 2003, o clássico jogo de RPG se passa quatro mil anos antes do Império Galático e os Cavaleiros Jedi saírem em batalha contra os implacáveis Sith, colocando o jogador como a última esperança entre os Jedi.

O jogo está sendo refeito para PS5 e não teve data divulgada.

Project Eve recebe novo trailer mostrando história e gameplay

Desenvolvido pelo estúdio sul-coreano Shift Up, Project Eve recebeu um trailer insano com a protagonista entrando em ação de um jeito que lembra Bayonetta, Nier Automata e Devil May Cry com coreografias e acrobacias em luta.

Segundo a sinopse, “Project Eve é um jogo de ação e aventura que se passa em um futuro não muito distante na Terra em ruínas contra inimigos desconhecidos. Acompanhe a poderosa heroína Eve, junte forças com camaradas ao longo do caminho e assuma o desafio contra a difícil aventura.”

Por enquanto não tem data de lançamento e sairá para PS5.

Tiny Tina’s Wonderlands é o maravilhoso e caótico spin-off de Borderlands

A Take-Two anunciou o spin-off de Borderlands protagonizado por Tiny Tina. Nesse caótico e fofo jogo, Tiny Tina’s Wonderlands apresenta muita ação com elementos de RPG enquanto a protagonista é a Mestre do role play (com um estilo de narrar que lembra bastante Aves de Rapina).

O jogo será lançado em 25 de março de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Forspoken é novo jogo que mistura realidade com fantasia

Frey Holland é uma moradora de Nova Iorque que, misteriosamente, é transportada na bela e cruel terra de Athia com uma pulseira mágica enrolada em seu braço. Seu novo e cínico companheiro “Cuff” ajuda a protagonista a navegar pelas vastas paisagens.

Em busca de um caminho para casa, Frey lutará contra criaturas monstruosas, enfrentará os poderosos Tantas e descobrirá segredos que despertam algo muito mais por dentro. O vídeo apresenta um gameplay dinâmico com batalhas que lembram Control e God of War.

O exclusivo de PS5 chega entre setembro e novembro de 2022.

Rainbow Six Extraction tem novos detalhes revelados

O FPS da Ubisoft recebeu novo vídeo de Extraction, nova expansão que chegará em Tom Clancy’s Rainbow Six.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, os jogadores deverão se unir para derrotar monstros infectados para sobreviver da ameaça alienígena.

Extraction chega em janeiro de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X, Series S e PC.

Remaster de Alan Wake tem primeiro trailer

Um dos jogos de mistério clássico receberá remasterização para consoles mais modernos. Alan Wake Remastered inclui o jogo principal e suas duas expansões de história – The Signal e The Writer – com a experiência completa renderizada em novos visuais 4K.

Jogue como o escritor problemático Alan Wake, que parte em uma busca desesperada por sua esposa fotógrafa desaparecida, Alice. A sonolenta cidade de Bright Falls, no noroeste do Pacífico, não é o que parece. Uma presença malévola espreita no escuro, e uma história de terror que Alan não se lembra de ter escrito está se tornando realidade.

O jogo chega para PS4 e PS5 em 5 de outubro.

Grand Theft Auto V e GTA Online ganham versão de PS5 em 2022

GTA V é um dos jogos que não importa qual console lançar, ele vai estar lá, mesmo após oito anos do seu lançamento. O jogo da Rockstar Games receberá melhorias gráficas e bônus adicionais disponíveis para membros do PlayStation Plus.

GYA V chega ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S será lançada em março de 2022.

Ghostwire: Tokyo tem novos detalhes da história e gameplay

Tóquio é invadida por forças sobrenaturais mortais, perpetradas por um ocultista perigoso conhecido como Hannya, fazendo com que a população desapareça. O protagonista deve se aliar a uma poderosa entidade espectral em sua busca por vingança, dominar um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a escuridão por trás do desaparecimento enquanto enfrenta o desconhecido.

Exclusivo para PS5, Ghostwire: Tokyo está previsto para final de 2022 sem uma data definitiva.

Marvel’s Guardians of the Galaxy recebe trailer mostrando história do jogo

O novo vídeo apresenta as novas aventuras dos guerreiros espaciais com muito humor e Cosmo, um cão com superpoderes muito fofo que tem uma ligação com a equipe liderada pelo Senhor das Estrelas.

O game chegará em 26 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, e Nintendo Switch.

Coletânea remasterizada de Uncharted é anunciada para PC e PlayStation 5

A coletânea remasterizada de Uncharted, que contém A Thief’s End e The Lost Legacy, chegará ao PS5 e PC, deixando de ser exclusivo do console da Sony.

O lançamento está marcado para o começo de 2022.

Gran Turismo 7 ganha novos detalhes de gameplay e data

O simulador de corrida exclusivo da Sony recebeu um novo trailer mostrando todo o potencial dos seus gráficos. Além das imagens, o vídeo revela um pouco sobre as novas pistas espalhadas em diferentes países ao redor do mundo.

Gran Turismo 7 chegará ao novo console da Sony e também ao PS4 em 4 de março de 2022.

Marvel’s Wolverine é anunciado para PS5

Um dos mutantes mais queridos da franquia está de volta. A Insomniac Games anunciou que está desenvolvendo para PS5 o jogo solo de Logan.

Por enquanto, não temos informações sobre o novo títuloe nem quando será lançado.

Marvel’s Spider-Man 2 é anunciado com trailer

Fãs de Marvel’s Spider-Man podem comemorar: Peter Parker e Miles Morales estão juntos em novo jogo da Insomniac Games e devem derrotar o icônico vilão Venom.

Marvel’s Spider-Man 2 está previsto para 2023.

God of War Ragnarök ganha nome oficial e vídeo de gameplay

Para fechar o evento com chave de ouro, a tão aguardada sequência do Fantasma de Esparta teve novo vídeo divulgado. Confirmado indica o título, God of War Ragnarök se passa depois dos acontecimentos do jogo de 2018 em que Kratos, Atreus e Mimir desvendam as terras nórdicas.

A continuação contará com uma gameplay mais complexa, será possível visitar os nove reinos nórdicos e os deuses Thor e Freya serão os dois principais antagonistas, já que ambos sofreram com perdas por conta do espartano e estão em busca de vingança.

Depois do trailer, foi anunciado que Cory Barlog, quem comandou e idealizou o jogo de 2018, não será o diretor desse novo título e sim Eric Williams.

God of War: Ragnarok será lançado em algum momento de 2022.

Outras novidades

A PlayStation Showcase mostrou um pouco mais de Vampire: The Masquerade – Bloodhunt que chega ainda neste ano para PlayStation 5.

Deathloop recebeu um novo trailer contando mais sobre a história. O jogo chega em 14 de setembro.

O curto e intrigante Kid A Mnesia Exhibition é uma nova colaboração misteriosa entre a banda Radiohead e a Epic Games. De acordo com a Sony, Kid A Mnesia é “um universo digital/analógico de cabeça para baixo criado a partir de arte original e gravações para comemorar os 21 anos de Kid A and Amnesiac do Radiohead”.

Assine a newsletter do Gizmodo

O cativante Tchia apresenta uma aventura tropical de mundo aberto em que é possível explorar e até tocar um ukulele. O jogo é inspirado na Nova Caledônia, um arquipélago da Oceania situado na Melanésia.