_Cultura

“Godzilla vs. Kong 2” será gravado na Austrália ainda este ano

Governo do país se movimentou para receber novamente as filmagens da saga. O motivo? A grana monstruosa - com o perdão do trocadilho - que o filme deve gerar à economia local

Godzilla vs. Kong

(Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Um novo embate de monstros vem aí. “Godzilla vs. Kong” tem sequência confirmada e filmagens começam neste ano, segundo a revista Variety. A produção deve acontecer na Austrália, assim como o longa-metragem de 2021 e “Kong: A Ilha da Caveira” (2016).

As filmagens vão acontecer no estado de Queensland. A escolha do local aconteceu, em parte, pelos grandes incentivos do governo, que visam os empregos gerados e a economia movimentada pelo filme. 

Em comunicado, representantes australianos afirmam que a produção deve gerar empregos a mais de 500 pessoas no elenco e na equipe local, além de pelo menos 750 figurantes, o que trará um impulso econômico de 119 milhões de dólares australianos (88 milhões de dólares) para a região. Números monstruosos, com o perdão do trocadilho.

“As equipes altamente qualificadas, instalações de primeira classe e locações únicas tornam as filmagens na Austrália uma ótima experiência. O apoio tanto do governo federal quanto de Queensland sempre foi fundamental para nosso sucesso em alcançar um alto nível de produção cinematográfica e uma experiência de audiência incomparável”, disse o produtor Eric McLeod à Variety.

Detalhes do enredo não foram divulgados, mas com o início das filmagens em breve, o filme não deve demorar para chegar aos cinemas. Vale destacar que o primeiro “Godzilla vs. Kong” faturou US$ 468 milhões nas bilheterias mundiais, mesmo sendo lançado em março de 2021, durante um dos momentos mais complicados da pandemia de Covid-19, além de boa recepção da crítica.

A franquia de Godzilla e Kong já conta com quatro filmes, sendo eles: “Godzilla” (2014), dirigido por Gareth Edwards, “Kong: A Ilha da Caveira” (2017), de Jordan Vogt-Roberts, “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), de Michael Dougherty, e o já citado “Godzilla vs Kong”, de Adam Wingard, que teve o segundo melhor desempenho do MonsterVerse, atrás apenas de ‘Ilha da Caveira’, que faturou US$ 566 milhões.

Sair da versão mobile