Em um ato de bondade e altruísmo, o Google está oferecendo a todos os usuários uma cópia de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel sem cobrar um centavo.

Para obtê-lo, basta clicar aqui, depois em “Gratuito” e depois em “Alta Definição”. Também é possível fazer isso na Play Store do Android. Você precisa informar seus dados de cobrança – endereço e cartão de crédito – caso não tenha feito isso antes; você não será cobrado.

O filme que começou a trilogia do Senhor dos Anéis e do Hobbit pode ser assistido na web, no Android ou em um app para iOS. Ele está disponível em HD, mas apenas em dispositivos móveis compatíveis.

Na web, é possível clicar no botão “Configurações” e alterar a qualidade do vídeo em alguns títulos, mas isso não está disponível para A Sociedade do Anel. Ele roda em HD apenas em smartphones e tablets compatíveis. (A imagem abaixo é de um Nexus 4, com tela 720p.)

Senhor dos Aneis de graca no Google Play

Há alguns dias, o Google também estava oferecendo o filme Gravidade de graça, mas só para alguns usuários: os felizardos receberam um e-mail com um código para resgatar o filme em HD na Play Store.

O prazo para resgatar o filme era até 10 de dezembro, mas nem todo mundo foi contemplado (inclusive eu):

Quem não recebeu segue em frente, tem outros filmes grátis. [Google Play via Olhar Digital]