Quando o Google apresentou o seu manifesto do Material Design ao mundo durante o Google I/O em junho, ficou claro que era apenas questão de tempo até o novo estilo de design dominar todo o universo Google – e, aparentemente, um dos próximos serviços a ganhar o novo design será Play Store.

Mas a loja de apps, vídeos, música e livros do Google não é a primeira a ganhar o novo visual. Recentemente, os apps do Chrome e do Hangouts para Android foram atualizados já com o Material Design – aos poucos, o Google vai liberando as novas versões de seus serviços adaptados à nova linha de design do Android.



O Android Police deu uma olhada na atualização 5.0 da Play Store – e em meio a algumas mudanças de eficiência e funcionalidade, está claro que tudo foi feito a partir do Material Design. A Play Store foi atualizada há alguns meses, mas a versão 5.0 aparentemente leva as coisas adiante, com cores fortes e vívidas e aderência forte ao princípio de cartões do Google para elementos visuais.

Uma mudança de funcionalidade bem-vinda parece ser a opção de restaurar apps com base em dispositivo – então se você atualizar ou mudar de um smartphone com Android para outro, pode escolher uma lista de apps para ser instalado automaticamente com base no que você usava no anterior.

Devemos ver essa atualização sendo liberada em algum momento próximo ao lançamento do Android L – em outras palavras, esperamos que seja logo. [Android Police]