“Guardiões da Galáxia vol. 3”: tudo o que foi revelado do novo filme do MCU

Dirigido e roteirizado por James Gunn, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” estreia em 4 de maio, exclusivamente nos cinemas. Veja aqui o que já se sabe sobre o longa
Guardiões da Galáxia
Imagem: Divulgação/Marvel

Falta pouco para a chegada de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” nos cinemas. Pensando nisso, o Giz Brasil trouxe um guia completo sobre o próximo lançamento do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Quando estreia “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?

whatsapp invite banner

Na próxima quinta-feira (4), nos cinemas de todo o Brasil. A pré-venda de ingresso já está disponível. Veja o trailer da produção:

Qual a sinopse de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?

No terceiro filme, o grupo de desajustados mais querido da galáxia busca se estabelecer em Lugar Nenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam reviradas pelos ecos do passado turbulento de Rocket (Bradley Cooper). Enquanto Peter Quill (Chris Pratt) ainda se recupera da perda de Gamora (Zoe Saldaña), ele reúne sua equipe em uma perigosa tarefa para salvar seu amigo – uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode muito bem levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.

Quem está no elenco de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”?

A produção é estrelada por Chris Pratt, como Peter Quill, Zoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como Nebula, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon e Vin Diesel como a voz de Groot.

Além dos nomes acima, Elizabeth Debicki voltará a viver a vilã Ayesha. Entre as novidades estão Maria Bakalova, que dubla a cachorra superpoderosa Cosmo; Will Poulter, que interpreta Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como o vilão Alto Evolucionário e Bill Pouter, vivendo Adam Warlock.

Direção e produtores de peso

O filme que marca a terceira e última parte da aventura dos “Guardiões da Galáxia” é comandado pelo norte-americano James Gunn, que dirigiu os outros dois longas da franquia. A produção fica por conta de Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios. 

Vale lembrar que esse é o último filme de Gunn em parceria com a Marvel, já que agora se tornou um dos chefes da DC Studios, e vai dirigir “Superman: Legacy” nos próximos anos.

Trilha Sonora já está disponível

Para quem quer começar a entrar no clima antes da estreia, a Marvel já divulgou a aguardada trilha sonora de “Guardiões das Galáxias Vol. 3”. Marcam presença grandes nomes da música, como Beastie Boys, Florence + The Machine, Bruce Springsteen, Radiohead e Heart.

No total, são 17 faixas, que já podem ser ouvidas em sequência nas plataformas digitais. Para curtir o som antes do longa, clique aqui.

Onde “Guardiões da Galáxia Vol. 3” se encaixa na MCU?

“Guardiões da Galáxia vol. 3” faz parte da fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Ao contrário de outras produções da franquia, o filme tem como foco encerrar a jornada da equipe intergaláctica, não interligar com lançamentos futuros. 

O próprio James explicou nas redes sociais: “’Guardiões da Galáxia Vol. 3′ é principalmente sobre o fim da história desses personagens. Enquanto a história pode ter implicações para o futuro do MCU, esse não é o foco. A minha preocupação é fazer o melhor filme possível e concluir a jornada dos Guardiões de maneira satisfatória”, escreveu Gunn.

O fim dos Guardiões da Galáxia

James Gunn já confirmou inúmeras vezes ao longo dos anos que “Guardiões da Galáxia 3” será o último filme dos personagens, e que muitos deles iriam morrer ao decorrer da trama. Os palpites mais óbvios giram em torno do próprio Rocket, já que todo o material de divulgação é voltado ao pequeno guaxinim e a história tem ligações fortíssimas com o personagem. 

No entanto, Drax é outro candidato a não sair com vida. O ator Dave Bautista já revelou que essa será sua última participação como o personagem, e nada mais justo do que um fim heroico para ele. Gamora e Groot são os mais prováveis a sobreviver, visto que já “morreram” em situações anteriores. 

Guardiões da Galáxia

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” estreia em 04 de maio nos cinemas – Imagem: Divulgação/Marvel

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” terá cena pós crédito?

James Gunn é o atual CEO da DC, mas, antes de assumir a missão na concorrência, o cineasta está responsável pela direção e roteiro de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”. E para aumentar a ansiedade dos fãs, em uma publicação no Instagram onde aparece de folga em Paris, na França, Gunn respondeu um fã indicando quantas cenas pós-créditos terá o próximo longa da Marvel. 

“Ei James, você poderia confirmar que existe uma cena pós-crédito para Guardiões da Galáxia Vol. 3?”, perguntou o fã Sem papas na língua, o diretor respondeu: “Não haverá uma cena pós-créditos. Haverá duas”. No entanto, o conteúdo das cenas não foi revelado

Quantos filmes tem os Guardiões da Galáxia?

Vale lembrar que a equipe intergaláctica tem dois filmes no Universo Cinematográfico da Marvel: “Guardiões da Galáxia”, de 2014, e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, de 2017, além do curta “Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022)”. Os heróis já apareceram também em outras produções da MCU, como “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), “Vingadores: Ultimato (2019)”, “Thor: Amor e Trovão” (2022), e o spin-off “Eu sou o Groot”. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas