Harrison Ford dispensou dublê para parecer velho em “Indiana Jones 5”
Durante as gravações de "Indiana Jones 5", Harrison Ford chegou a machucar um músculo do ombro em uma cena de luta. Saiba mais da sua relação com os dublês
Perto de completar 81 anos e pouco antes da estreia de “Indiana Jones e a Relíquia do Destino”, no dia 30, Harrison Ford contou que fez questão que o protagonista parecesse velho. Por essa razão, chegou a recusar a ajuda de dublês. O ator, que agora está filmando “Capitão América: Nova Ordem Mundial”, faz aniversário em 13 de julho.
Em entrevista à Esquire, Ford contou que, após uma das cenas — a que Indiana Jones aparece andando a cavalo na cidade de Nova York durante o desfile de celebração ao pouso na Lua em 1969 –, ele sentiu as mãos dos dublês o segurando no cavalo.
“Eu pensei, ‘Que porra é essa?’ Como se eu estivesse sendo atacado por apalpadores. Eu olho para baixo e há três dublês cuidando para que eu não caia do estribo”, lembrou. “Eles disseram, ‘Oh, nós só estávamos com medo porque pensamos, você sabe, e bah bah bah bah.’ E eu disse: ‘Deixe-me em paz… Deixe-me em paz, sou um velho descendo de um cavalo e quero que fique assim!'”.
“Indiana Jones 5” terá Harrison Ford em cenas ambiciosas
Se você está se perguntando por que fazer cenas fisicamente exigentes nessa idade, o ator explica: “Eu queria que um filme ambicioso fosse o último. E não quero dizer que não fizemos filmes ambiciosos antes – eles eram ambiciosos de muitas maneiras diferentes. Mas não necessariamente tão ambicioso com o personagem quanto eu queria que o último fosse.”
Durante as gravações de “Indiana Jones 5”, que terá 25 minutos com Harrison Ford envelhecido, o ator chegou a machucar o músculo subescapular do ombro direito em uma cena de luta com Mads Mikkelsen.
A produção do filme foi interrompida por duas semanas, e continuou sem Ford por outras seis. “Sim, também sou conhecido por fechar filmes porque me machuco, o que não é algo pelo qual você gostaria de ser conhecido. Mas merda acontece”, brincou Ford.
A Relíquia do Destino
No quinto “Indiana Jones”, Harrison Ford volta a interpretar o lendário arqueólogo 15 anos após “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. O filme será ambientado no início da corrida espacial, com Indy enfrentando novamente os nazistas.
Agora, o herói está se aproximando da aposentadoria, enquanto tenta se encaixar em um mundo que parece tê-lo superado. Mas quando um antigo rival retorna, Indiana deve colocar seu chapéu e pegar seu chicote mais uma vez. Então, ele terá que garantir que um antigo e poderoso artefato não caia nas mãos erradas.
Completam o elenco Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, John Rhys-Davies, Shaunette Renee Wilson, Thomas Kretschmann, Toby Jones, Boyd Holbrook, Oliver Richters, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen. Confira os novos pôsteres individuais aqui.
O filme é uma produção de Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, que compôs toda a trilha da franquia desde o original “Os Caçadores da Arca Perdida” em 1981, retorna na composição. Pela primeira vez, Spielberg não será o diretor, que desta vez é de James Mangold.
Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.
fique por dentro das novidades giz
Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas