Henry Cavill anunciou recentemente seu retorno às telonas como Superman. Agora, em entrevista ao site ScreenRant, o ator falou um pouco mais sobre como foi colocar o uniforme do Homem de Aço mais uma vez. Afinal, além de aparece nas cenas pós-créditos de “Adão Negro”, ele também terá novos projetos no Universo Estendido da DC.
Embora o futuro do personagem ainda não esteja claro, Cavill já tem planos para seu Superman. “Tenho muitos desejos por isso, é claro, que serão discutidos com mais tempo”, disse o ator. “Mas a coisa mais importante, que eu pretendo, é que o público saia do cinema e sinta que pode voar, sentir que pode proteger e sentir que quer ajudar a todos os outros. Isso seria meu objetivo.”
Em uma conversa com o apresentador Josh Horowitz, no podcast Happy Sad Confused, Cavill foi perguntado sobre os rumores de que ele entraria para o elenco da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”. “Para ser justo, quando eu estava assistindo ‘House of the Dragon’, eu estava tipo, ‘Eu sinto que muitos desses caras poderiam ser bons Witchers…’ Eu acho que seria legal estar em Westeros, eu realmente acho. Mas não acho que haja um lugar para mim lá dentro”, explicou.
Henry Cavill é dos atores mais bem pagos de Hollywood e já acumula papéis importantes em sua carreira — e passou perto de ter mais um. Isso porque o britânico era a escolha número um da escritora Stephenie Meyer para interpretar Edward Cullen na saga “Crepúsculo”.
Para quem não sabe, quando a trilogia “Crepúsculo” começou a escolher seu elenco pela primeira vezm– Stephenie Meyer havia escrito em seu blog sobre desejar ver Cavill interpretando o papel do vampiro principal. O personagem, como sabemos, foi parar nas mãos de Robert Pattinson, mas somente agora, 14 anos após a estreia do primeiro filme nos cinemas, Cavill comentou a “perda” do papel.
Henry disse no podcast “Happy Sad Confused” que ele não tinha ideia de que Meyer o via como o “Edward perfeito” até depois que o primeiro filme de “Crepúsculo” foi feito. Por esta razão, Cavill não sente rivalidade com Pattinson. “Nem um pouco porque eu não sabia sobre o filme. Eu não sabia que eles queriam me escalar e a internet não era a ferramenta que é agora, então só descobri depois. Eu fiquei tipo, ‘Ah, tudo bem, isso teria sido legal’”, afirmou o ator, que perdeu o papel na “Saga Crepúsculo” por causa de sua idade.
Este, aliás, não foi o único papel que Henry Cavill perdeu, longe disso. O ator quase já esteve em diversos outros filmes famosos, um grande exemplo é “007 – Cassino Royale”, filme de 2006 que marcou a estreia de Daniel Craig como James Bond, protagonista que foi disputado por Cavill. O intérprete de Superman revelou que chegou até a etapa final de testes para o longa, mas perdeu o papel para Craig.
Ao “Happy Sad Confused”, Cavill disse que chegou “perto de fazer um monte de coisas, mas é engraçado como as pessoas acham que isso é ruim. Em Hollywood, todos estão tentando conseguir um papel. Então, estar no centro das atenções por perder grandes papéis é, de fato, uma coisa boa. Eu me considero sortudo por todos eles”, explicou o ator, que confirmou seu retorno ao papel de Superman na DC.
Sua carreira só despontou a partir de 2007, quando ele passou nos testes para o elenco da série “The Tudors”. Depois, Henry Cavill conquistou papéis de destaque como o Superman em diversos filmes da DC. Ele já interpretou o personagem em “O Homem de Aço”, “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, “Liga da Justiça” e em “Liga da Justiça de Zack Snyder”.
Além disso, Cavill dá vida ao detetive Sherlock Holmes em “Enola Holmes” e ainda viveu o bruxo Geralt de Rivia por três temporadas da série “The Witcher”, adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski para a Netflix. Neste último, Henry será substituído pelo ator Liam Hemsworth (de “Jogos Vorazes” e irmão mais novo de Chris Hemsworth).