_Cultura

Henry Cavill está fora do próximo Superman; veja como fica

Após a estreia de "Adão Negro", em que faz uma rápida participação, Henry Cavill havia anunciado o seu retorno ao Universo DC como Superman

Henry Cavill

Imagem: Reprodução/Divulgação Warner

Notícia triste aos fãs do Universo DC. Depois de fazer uma participação rápida em “Adão Negro” e anunciar seu retorno como Superman, Henry Cavill usou as redes sociais para confirmar que realmente não voltará a viver o super-heroi. O ator relatou que foi informado da saída após uma reunião com James Gunn e Peter Safran, na DC Studios.

“Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran [novos presidente e presidente-executivo da DC Studios] e as notícias são tristes, galera. No final das contas, eu não vou retornar como o Superman”, iniciou Cavill, que havia se retirado do elenco de “The Witcher”, da Netflix, para se dedicar ao papel do herói.

“Depois de ser ordenado pelo estúdio a anunciar o meu retorno em outubro, antes de ser contratado, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida”, continuou. “As mudanças acontecem. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Eu desejo a melhor das sortes e a mais feliz das fortunas a eles e a todos os envolvidos com o novo universo.”

O ator ainda aproveitou para animar os fãs com uma mensagem carinhosa: “A todos que estiveram ao meu lado ao longo dos anos… Nós podemos lamentar por um tempo, mas então precisamos lembrar… o Superman continua por aí”, disse. “Tudo pelo que ele luta ainda existe e os exemplos que ele cria para nós ainda estão por aí! Meu momento de usar a capa passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Foi uma viagem divertida com todos vocês”, completou Henry Cavill. Veja a publicação:

 

O próprio James Gunn veio a público se pronunciar, e revelou que está escrevendo um novo filme sobre o Superman em uma versão mais jovem do herói e por isso, Henry Cavill, que viveu o personagem desde 2013, não se encaixa no projeto.

“Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill”, escreveu o cineasta no Twitter. “Mas tivemos uma ótima reunião com Henry e somos grandes fãs e falamos sobre diversas possibilidades excitantes de trabalharmos juntos no futuro”, completou.

James afirmou que o longa será um dos primeiros projetos da nova fase da DC Studios para os cinemas. Gunn ainda confirmou que já está escrevendo o roteiro e que não se trata de uma história de origem, mas ainda não sabe quem irá dirigir o novo filme. Mesmo assim, também disse que se encontrou nesta terça (14) com Ben Affleck, que interpretou o Batman, e que procuram algum projeto para ator e cineasta comandar.

Henry Cavill estreou como o Superman em “O Homem de Aço”, longa de Zack Snyder de 2013. Na sequência, ele lutou contra o Batman de Ben Affleck em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, de 2016, e voltou em “Liga da Justiça”, em 2017, e “Liga da Justiça de Zack Snyder”, versão estendida do filme lançada em 2021.

No entanto, em outubro, o britânico anunciou o retorno como Superman e participou da cena pós-créditos de “Adão Negro”. Uma semana depois da estreia do filme com Dwayne Johnson, a empresa dona da DC anunciou que Gunn e Safran assumiram o papel de co-presidentes do novo DC Studios.

Ainda segundo a Variety, Gunn está trabalhando na nova história do Superman há algum tempo. O roteiro se concentrará na vida do personagem como um jovem repórter na cidade fictícia de Metrópolis. O público o encontrará conhecendo personagens-chave, como a colega Lois Lane, afirmam fontes ao site. Além disso, fontes ainda disseram que o novo projeto de James não substituirá o conceito de Superman de JJ Abrams-Ta-Nehisi Coates anunciado anteriormente (que ainda está em desenvolvimento ativo).

A notícia do Superman vem após sites internacionais confirmarem a decisão da Warner Bros. de não seguir em frente com um novo filme da “Mulher Maravilha” com a diretora Patty Jenkins. Inclusive, recentemente, Jenkins twittou uma longa declaração dizendo que estava “aberta a considerar qualquer coisa que me pedissem” em relação a um potencial terceiro projeto, que foi descartado. Pouco depois, Gunn respondeu com apoio, dizendo a Jenkins no Twitter: “Posso atestar que todas as interações de Peter e minhas com você foram apenas agradáveis ​​e profissionais”.

Conforme James Gunn revelou, mais detalhes sobre o Universo DC reimaginado devem chegar em janeiro.

Sair da versão mobile