Pessoal, se você não estiver começando o fim de semana com uma imagem de um pinguim esquecendo a etiqueta e fazendo suas necessidades em uma lago público ou de um rinoceronte fazendo xixi sobre um pássaro, você não está abrindo os trabalhos direito para os seus dois dias de descanso.

Estas imagens incríveis, e uma seleção de outras imagens similares de animais selvagens igualmente espetaculares, são cortesia do Comedy Wildlife Photography Awards. O concurso anual de fotos tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a conversação da vida selvagem, comemorando os momentos mais curiosos dos animais na natureza. A participação é gratuita e, neste ano, foram registradas 4.000 imagens de 68 países. Esses milhares de registros fotográficos foram reduzidos a 40 finalistas antes dos vencedores serem anunciados nesta semana.

A principal vencedora neste ano da competição foi uma imagem tirada pela fotógrafa Sarah Skinner. Intitulada “Grab life by the…” (“Pegando a vida pelas…”) — que você pode claramente ver abaixo que a reticência pode ser completada pelo termo “bolas” —, ela retrata um filhote de leoa no Parque Nacional de Chobe em Botsuana, quase pegando algo que deve doer bastante. A boa notícia é que, segundo o Business Insider, o leão mais velho fugiu antes de ser atingido.

Leoa atacando bolas de leão em imagem no Comedy Wildlife Photography Awards

“Certamente, aquece meu coração saber que essa imagem causará algumas risadas e espalhará a alegria pelo mundo”, disse a fotógrafa em um comunicado. “Estou feliz em informar que a leoa continua bem, depois de vê-na novamente agora em outubro. Só espero que isso incentive para que todos façam a sua parte na conservação de todas as espécies da vida selvagem, para que as gerações futuras possam apreciá-las, da mesma maneira que fiz durante minha carreira como fotógrafo de vida selvagem”.

Obviamente, tem outros vencedores de diferentes categorias — incluindo a foto do pinguim citada no início do texto. Para seu prazer visual, aqui vai ela e outras imagens interessantes do concurso: