Em um novo estudo de caso, médicos irlandeses relatam o impressionante caso de um homem de 33 anos que injetou seu próprio sêmen intravenosamente durante um ano e meio, uma “cura” autodesenvolvida para tratar sua dor crônica nas costas. Parece que não funcionou.

• Por que nossos narizes ficam brilhantes e vermelhos?
• Homem que levou tiro no joelho teve envenenamento por chumbo causado pela bala 14 anos depois

Depois de ter supostamente injetado sêmen no braço mensalmente durante 18 meses, o homem enfim procurou assistência médica — mas não para o braço. Em vez disso, o paciente se queixava de “dores fortes e repentinas na região lombar”, tendo levantado um “objeto de aço pesado” três dias antes. Durante seu check-up, o médico encontrou um inchaço vermelho em seu antebraço direito, e, em seguida, o homem admitiu que estava injetando seu próprio sêmen nas veias, usando uma agulha hipodérmica que havia comprado online.

Desta vez, ele havia injetado três “doses” de sêmen, tanto em seus vasos sanguíneos quanto em seus músculos.

Braço inchado com sêmenFoto: Dunne et al/Irish Medical Journal/

“Este é o primeiro caso relatado de injeção de sêmen para uso como tratamento médico”, escreveram os médicos do Adelaide and Meath Hospital, na Irlanda, no estudo de caso intitulado “‘Semenly’ Harmless Back Pain: An Unusual Presentation of a Subcutaneous Abscess”, publicado no Irish Medical Journal.

A região inchada cresceu e endureceu ao redor da área de seu braço onde ele havia injetado seu sêmen, e um raio X revelou uma área de ar preso sob a pele do homem. Os médicos imediatamente hospitalizaram o paciente, tratando-o com uma terapia antimicrobiana intravenosa. Depois que a dor nas costas do paciente melhorou, ele teve alta hospitalar.

Os médicos realizaram uma busca na literatura médica e além, não revelando um único caso de injeção intravenosa de sêmen para dor nas costas. De acordo com o estudo de caso:

Embora haja um relato dos efeitos da injeção subcutânea de sêmen em ratos e coelhos, não houve casos de injeção intravenosa de sêmen em humanos encontrados na literatura. Uma pesquisa em sites e fóruns mais ecléticos na internet não encontrou nenhuma outra documentação de injeção de sêmen para tratamento de dor nas costas ou outros usos. Tentativas de injeção intravenosa e arterial de substâncias nocivas como mercúrio, gasolina, líquido de isqueiro de carvão vegetal, ácido clorídrico e hidrocarbonetos são bem descritas e geralmente são realizadas em tentativas de suicídio, diferentemente do caso descrito acima, no qual o paciente buscava aliviar desconforto físico.

Depois de relatar o primeiro caso de um homem que injetou seu próprio sêmen para tentar tratar a dor nas costas, os autores ofereceram um aviso: é perigoso para os não treinados realizar injeções intravenosas em si mesmos, especialmente quando estão injetando coisas que não são feitas para serem injetadas em veias, como sêmen.

Essa não é a primeira vez que vemos algo assim. Talvez este caso faça você se lembrar de Aaron Traywick, o falecido biohacker que uma vez fez em si mesmo um tratamento não regulamentado de herpes na frente de uma plateia.

Os médicos por trás do estudo sobre o paciente que injetou sêmen em si apontam que o caso mostra os riscos de experimentar tratamentos em si mesmo antes que pesquisas clínicas de segurança sejam feitas.