
iPhone 17 Air pode “sacrificar” recursos para ter design ultrafino
A Apple está planejando abandonar de vez o modelo “Plus” dos iPhones no ano que vem. A ideia é lançar no lugar um aparelho ultrafino –que até o momento é conhecido como “iPhone 17 Air”. Mas internamente a empresa vem encontrando alguns obstáculos para tornar o projeto realidade.
[produto_amazon1]
A Apple está enfrentando dificuldades para acomodar componentes premium no corpo mais estreito de seu novo smartphone e, por este motivo, está realizando alguns reajustes na ideia inicial e terá até que abrir mão de alguns recursos premium.
Um dos grandes desafios é acomodar uma bateria mais fina, mas que tenha uma autonomia de bateria equivalente aos outros aparelhos da linha. Aparentemente a solução encontrada foi aumentar as dimensões do aparelho para caber uma bateria maior. Por este motivo, ao invés de uma tela de 6,1 polegadas, como o modelo “básico”, o iPhone Slim terá um grande display de 6,6 polegadas.
Novas informações revelam que a falta de espaço na parte interna está obrigando a Apple a desenvolver um sistema de som eficiente com apenas um alto-falante, algo que não é usual nos outros aparelhos da marca, que, normalmente, contam com duas saídas de audio.
O módulo traseiro de câmeras também deve ser um pouco diferente do que se imaginava e contar um sensor. Além disso, um dos recursos mais utilizados pelos usuários de iPhone Air em todo o mundo, o zoom óptico, deve ficar de fora da nova versão.
Apple: novo centro de controle de casa inteligente chega em 2025
Apple planeja lançar headset Vision Pro 2 já em 2025
Lançamento em 2025
Aparentemente, a intenção da companhia era lançar o iPhone mais fino da história já no ano que vem. E com um dispositivo que superasse até mesmo o iPhone 6, que tinha apenas 6,9 milímetros de espessura, mas em razão dos problemas encontrados durante o desenvolvimento, pode ter que abandonar seus planos e deixar um celular com as dimensões desejadas apenas na geração seguinte.
Até o momento, a Apple não divulgou informações oficiais a respeito do modelo, que desde os primeiros vazamentos vem sendo aguardado sob muita expectativa. O lançamento deve ocorrer apenas no terceiro trimestre de 2025, quando os outros modelos da linha também devem ser revelados.