Para quem trabalha como motorista de aplicativos de corrida, o Carnaval pode ser uma das épocas mais lucrativas, já que muita gente opta por esses serviços para ir e, principalmente, voltar das festas e bloquinhos. Mas isso também significa aguentar passageiros alterados pelo álcool que provavelmente esquecerão seus objetos no carro, desde o celular até os itens mais inusitados.

A Uber está divulgando agora uma lista com os objetos esquecidos com mais frequência e os mais inusitados durante viagens feitas na plataforma no Carnaval nos anos passados:

Itens mais esquecidos:

  1. Celular
  2. Carteira
  3. Chave
  4. Óculos
  5. Bolsa
  6. Cartão
  7. Documentos
  8. Mochila
  9. Guarda-chuva
  10. Mala de viagem

Itens mais inusitados:

  1. Fantasia
  2. Cerveja e vinho
  3. Cooler de bebidas
  4. Carne para churrasco (!!!)
  5. Espeto e acessórios para churrasco
  6. Maleta de maquiagem
  7. Colchonete e travesseiro
  8. Mangueira de água
  9. Controle remoto
  10. Muleta

Como recuperar celular ou outros itens perdidos no Uber

No comunicado, a Uber ainda explica que a forma mais fácil de recuperar um objeto é entrando em contato com o motorista por telefone pelo próprio aplicativo. Agora, caso o item perdido foi o seu celular, você deve acessar uber.com/ajuda e logar sua conta pelo computador, ir à página “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digitar o número de telefone de um amigo.

O motorista e o passageiro devem combinar um horário e local para que o objeto seja devolvido, sendo que é cobrada uma taxa para ressarcir o motorista pelo deslocamento.

Caso você não consiga entrar em contato com o motorista ou recuperar o objeto em até 24 horas após a viagem, será necessário falar diretamente com a Uber para que a empresa tente solucionar o problema.

Para evitar taxas extras e dores de cabeça, a melhor opção mesmo é ficar mais esperto quando for pegar um Uber nesse Carnaval e sempre conferir se deixou algo no banco quando for sair do carro.