_Cultura

Jamie Foxx fala pela 1ª vez após internação: “Fui para o inferno e voltei”

Jamie Foxx agradeceu o apoio dos fãs e confessou que a experiência foi "infernal". Ator já está se recuperando e pode voltar a trabalhar

Jamie Foxx

Imagem: Reprodução/Twitter

Após ser hospitalizado em abril devido a uma emergência médica não revelada, Jamie Foxx se pronunciou pela primeira vez por meio das redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, o ator não disse a natureza da complicação pela qual ficou internado, mas abordou a gravidade de sua condição quando estava no hospital. 

Foxx agradeceu o apoio dos fãs e confessou que a experiência chegou a ser “infernal”. Entanto, ele já está se recuperando e podendo voltar a trabalhar.

“Antes de tudo, quero agradecer a todos que oraram, e me enviaram mensagens”, disse,  em um vídeo de mais de três minutos postado no Instagram, na sexta-feira (21).”Passei por algo que pensei que nunca passaria”, disse. 

“Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo ouvir uma atualização, mas para ser honesto com vocês, não queria que vocês me vissem como aquele homem. Quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão”, explicou Foxx, que não revelou mais detalhes sobre o incidente. 

Até o momento, o diagnóstico do ator segue sendo um mistério. Foxx ainda desmentiu os rumores de que a emergência médica o deixou paralisado ou cego.“Como você pode ver, meus olhos estão funcionando, os olhos estão funcionando muito bem”. 

“Fui para o inferno e voltei”

“Não estou paralisado, mas … fui para o inferno e voltei, e meu caminho para a recuperação também teve alguns buracos. Mas estou voltando e posso trabalhar”, disse o astro. Foxx ainda elogiou a filha Corinne, assim como sua irmã, Deondra Dixon, por manter suas lutas médicas e recuperação em segredo. Segundo o ator, elas foram as responsáveis por salvarem sua vida. 

“Por causa delas, Deus, e muitos médicos excelentes, consigo fazer este vídeo para vocês”, afirma. “Não consigo dizer a vocês como é bom ter a família participando dessa forma. Vocês sabem que eles mantiveram tudo guardado, eles não deixaram nada escapar, eles me protegeram, e é isso que eu espero que todos possam ter em momentos como estes. Mas estou voltando e posso trabalhar”, garantiu. 

“Eu amo todo mundo e amo todo o amor que recebi”, finalizou Foxx. Nos comentários da publicação, várias celebridades e amigos próximos do ator celebraram sua melhora, como Dwayne Johnson (“Adão Negro”), Michael B. Jordan (“Creed”), Will Smith (“Emancipation”), Viola Davis (“A Mulher Rei”) e Regina Hall (“Buzine por Jesus. Salve a Sua Alma”). Veja:

“Complicações médicas” desconhecidas 

Em abril, a notícia da internação de Jamie veio por meio de Corinne Foxx, filha do ator. Nas redes sociais, a atriz de 29 anos disse que o pai estava tratando “complicações médicas”. No entanto, a condição em que o astro esteve hospitalizado não veio a público. Ela apenas tranquilizou os fãs através do Instagram. 

Jamie também tentou passar uma mensagem positiva: “Agradeço todo o amor!!! Me sinto abençoado”, escreveu. Um mês depois, Corinne desmentiu todos os rumores levantados pela imprensa, e trouxe atualizações sobre o estado de saúde de Foxx. “Meu pai está fora do hospital há semanas, se recuperando. Na verdade, ele estava jogando pickleball ontem! Obrigado a todos pelas preces e apoio!”, escreveu. 

Antes de ser internado, Foxx estava trabalhando no longa “Back In Action”, da Netflix. A produção marca a volta da atriz Cameron Diaz ao cinema após um período de nove anos. De acordo com o site TMZ, depois de ser hospitalizado, Jamie Foxx está sendo substituído por um ator e um dublê no longa. Por fim, as gravações seguiram normalmente.

Ele ainda chegou a ser substituído temporariamente no game show “Beat Shazam”, da Fox, que apresenta com a filha Corinne. Na época, quem assumiu a vaga de Jamie foi o ator, rapper e comediante Nick Cannon. Por outro lado, Kelly Osbourne, filha do roqueiro Ozzy (Black Sabbath), ficou no lugar de Corinne. 

Logo após a alta, Corinne ainda anunciou que pai e filha vão apresentar o game show musical “We Are Family” da Fox. Segundo a Variety, o programa foi encomendado com uma série na emissora, e poderá dar aos participantes um prêmio de até US$ 100 mil (R$ 491 mil). A produção está programada para ser lançada em 2024.

Sair da versão mobile