Maçã comida, bailarina, pé grande: os novos emojis que chegam em 2025
Na última semana, foram revelados novos emojis que podem chegar aos telefones celulares em 2025. De acordo com a Emojipedia, o Unicode Emoji Standard and Research Working Group propôs 164 novas figuras ao UTC (Unicode Technical Committee) no início de novembro.
Black Friday
Caixa Acústica LG Xboom RNC9 - Multi Bluetooth, Graves Potentes, Entrada de Microfone e G...Dos 164 emojis, nove já têm designs de amostra. São eles:
- rosto sorridente distorcido
- nuvem de luta (inspirado em animações e quadrinhos)
- dançarina de balé
- miolo de maçã
- orca
- Pé Grande
- trombone
- deslizamento de terra
- baú do tesouro.
Os designs são de Jennifer Daniel, do Google, presidente do Subcomitê de Emojis do Unicode. Confira:
Além disso, outras 150 propostas de emojis são variações de tons de pele para emojis já existentes. Porém, as possibilidades não se limitarão aos antigos, isso porque o novo emoji de bailarina, por exemplo, deve ter cinco opções de cores. Contudo, a proposta atual não conta com variações de gênero – portanto, não irá incluir bailarinos homens.
Todos eles são candidatos de rascunho para o Emoji 17.0, mas estão sujeitos a alterações antes da aprovação final, prevista para 2025. Mas, desde 2017, todos os rascunhos listados publicamente foram aprovados para uso, sem nenhuma remoção.
No entanto, nem mesmo a aprovação significa a adição imediata aos smartphones. Vale lembrar que o Emoji 16.0 foi aprovado em setembro deste ano, mas ainda não está disponível nos teclados dos usuários. Após a encomenda de um conjunto, é responsabilidade dos fornecedores, como Apple, Google e Samsung, implementar seus próprios designs.
Até então, os emojis estão disponíveis apenas nos arquivos de fonte dos conjuntos de design Noto Color Emoji e Noto Emoji do Google. Se todos forem aprovados, sem nenhum extra, o número de emojis do Unicode subirá para 3.954. De acordo com a Emojipedia, os novos emojis podem chegar no final do próximo ano.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.