Cultura

Macaulay Culkin aposentado? Por onde anda o astro de “Esqueceram de Mim”

Ator de 43 anos se casou com a ex-atriz da Disney Brenda Song, é pai de dois filhos e optou pela aposentadoria do cinema, mas com pequenas concessões
Macaulay Culkin (esq.) e o irmão Kieran - Imagem: Reprodução/Divulgação

Imagine ser um dos maiores queridos de Hollywood e estrelar dois de filmes de sucesso global? Esse era o ator Macaulay Culkin, astro de “Esqueceram de Mim” e “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, antes de escolher o anonimato.

Na época dos filmes, Macaulay Culkin tinha entre 10 e 13 anos de idade e foi indicado ao Globo de Ouro, uma das mais importantes premiações do cinema. Agora com 43 anos, ele leva uma vida mais calma e longe dos flashes com a família.

Além de “Esqueceram de Mim” um e dois (com o primeiro sendo um dos três filmes com maior bilheteria de 1990), o ator fez na década de 90 os filmes “Meu Primeiro Amor” e “O Anjo Malvado”. 

Veja o trailer do 1º “Esqueceram de Mim”, de 1990:

Irmão também é ator

Ele também foi amigo do rei do pop Michael Jackson — e é padrinho de dois filhos dele, Paris e Prince Jackson. Um dos seis irmãos de Macaulay, Kieran Culkin também é ator e faz sucesso em “Succession”.

O sucesso na década de 90 era tanto que ainda coube, entre outras produções e participações, estrelar o filme “Riquinho”, com Macaulay como o protagonista Richie Rich. Mas, como mostra o El País, o filme foi o último do ator como astro infantil.

Na época dos filmes, ele era agenciado pelos pais Kit Culkin e Patricia Bentrup. Foi após a produção em 1994 que ele se emancipou, rompeu com os pais e nomeou o contador como seu responsável legal.

A fortuna do ator era avaliada em 205 milhões de reais. Através da justiça, ele proibiu os pais de acessarem seu dinheiro. Seu pai desistiu de uma ação judicial e eles pararam de se falar — em 2019, o El País contou que Kit Culkin vivia recluso após um ataque cardíaco. 

A relação conturbada e o rompimento ainda dividiram espaço com o casamento com a atriz Rachel Miner aos 17 anos. A relação durou apenas dois anos.

A aposentadoria de Macaulay Culkin com concessões

Em 2016, ele anunciou a aposentadoria dos filmes de vez. Em 2018, ele deu uma entrevista ao podcast Unqualified e, na ocasião, falou sobre a primeira relação sexual que teve ainda na adolescência.

“Não foi nojento ou estranho. Foi algo planejado por nós, sim”, contou ele. Mas sua paixão mesmo foi aos 37 anos, com a atriz ex-Disney Brenda Song (“Zack e Cody”). Eles assumiram o namoro em julho de 2017.

“Ela faz coisas legais pra mim e eu me sinto que não estava acostumado a ser tratado bem dessa forma”, contou Culkin na época.

Em 2021, eles tiveram a filha Dakota — uma homenagem à irmã do ator morta em um atropelamento em 2008, segundo a People. No começa de 2022, Macaulay e Brenda ficaram noivos.

Já no final de 2022, o casal teve mais um filho: Carson. A informação, inclusive, foi revelada pelo irmão ator de Macaulay, Kieran Culkin em entrevista ao Acess Hollywood. Segundo ele, Macaulay e Brenda vivem em Los Angeles.


Em novembro de 2021, Kieran apresentou o programa “Saturday Night Live” e lembrou que apareceu na atração com nove anos ao lado do irmão-estrela. 

Já em 2022, mesmo aposentado, Macaulay Culkin estrelou um filme sobre a pandemia de coronavírus. “Rich Flu” trazia o ex-astro de “Esqueceram de Mim” vivendo numa realidade onde o vírus só atingia as pessoas ricas.

Mas a aposentadoria dele já tinha ressalvas anteriores. O astro apareceu em  “American Horror Story“, na décima temporada e em “The Righteous Gemstones”.

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas