Tecnologia

Maradona de volta! “EA Sports FC 25” anuncia volta de ícone argentino à franquia

Ex-jogador argentino tinha sido removido da franquia em razão de uma longa disputa judicial; entenda os detalhes!

Diego Armando Maradona, um dos maiores do futebol de todos os tempos, voltará aos simuladores de futebol Electronic Arts. Ele volta após ser removido da franquia por uma disputa judicial. Segundo a empresa, o ex-atleta retornará no “EA Sports FC 25” já na próxima sexta-feira (14).

Como se deu a volta de Maradona ao EA Sports FC 25

O jogador foi removido da série no “FIFA 22”, quando a justiça argentina decidiu que a EA havia adquirido os direitos da imagem do ex-jogador de Stefano Ceci, antigo empresário que não possuía competência legal para negociá-los. Por este motivo, a companhia foi obrigada a retirar “Don Diego” até que a situação fosse completamente resolvida.

Imagem: Reprodução/X

Na ocasião, o advogado de Maradona, Matias Morla, afirmou que os direitos do ex-atleta eram de propriedade de sua empresa, a Sattvica. De acordo com Morla, o próprio Maradona havia cedido seus direitos voluntariamente antes de sua morte, uma versão contestada pela família do argentino.

Posteriormente, as duas filhas do ex-jogador também entraram na justiça reivindicando a propriedade sobre os direitos. Foi determinada a proibição de Morla de usar a marca “Diego Armando Maradona”, mas a decisão acabou sendo revertida algum tempo depois. No entanto, a batalha judicial continua longe de um desfecho.

Elon Musk faz oferta de US$ 97,4 bilhões para comprar OpenAI

OpenAI: produção em massa de chip próprio de IA deve ser em 2026

O “eFootball”, da Konami manteve o atleta neste período em que ele esteve ausente da franquia da EA. É muito provável que o jogador volte no modo “Ultimate Team”,no qual jogadores podem cumprir desafios, montar elencos poderosos e enfrentar outros players em partidas online.

Diego Maradona é considerado o maior jogador da história do futebol argentino, teve passagens por clubes importantes do futebol mundial como Boca Juniors, Napoli e Barcelona e foi campeão do Mundo com a Argentina em 1986, no que é considerada a melhor atuação individual de um atleta em uma Copa do Mundo. Por fim, o craque morreu em novembro de 2020.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas