Na última terça-feira, o Instagram começou a apresentar alguns bugs nas mensagens diretas. Os primeiros relatos começaram no início da tarde de ontem, e, embora a plataforma tenha afirmado que resolveu a falha, na manhã desta quarta, 06, alguns usuários da rede social ainda reclamam dos mesmos problemas no aplicativo.

De acordo com os usuários, o aplicativo não envia nada por direct ou simplesmente apaga as mensagens. Em alguns casos, as mensagens diretas apresentam um longo tempo de carregamento e não abrem, o que é um grande transtorno para quem está acostumado a utilizar o Instagram.

Aparentemente, os brasileiros não foram os únicos impactados com os bugs do app. Pessoas de outros países também utilizaram as redes sociais para reportar problemas semelhantes com as mensagens diretas.

Nas últimas semanas o Instagram vem apresentando um histórico de instabilidades que andam tirando do sério quem usa a plataforma. Há poucos dias, uma falha impedia a publicação e visualização de stories, outro bug repetia conteúdos já visualizados e, por fim, um dos mais irritantes foi o problema que não deixava usuários adicionarem filtros às publicações feitas na rede social.

Confira mais notícias:

Entenda quais são as regras do Instagram para não ter sua conta banida

Instagram quer saber sua idade – e vai usar IA para isso

Família processa Meta por vício no Instagram e transtorno alimentar da filha

Assine a newsletter do Gizmodo