A Microsoft vai dar uma nova roupagem para o Menu Iniciar do Windows 10. E já temos mais uma prévia da novidade: o time de design da companhia publicou no Twitter um pequeno vídeo mostrando o novo visual.

Apesar da prévia, esse pode não ser o modelo definitivo do Menu Iniciar nas próximas atualizações – até porque, o perfil no Twitter perguntou aos usuários o que eles achavam. O menu está bem mais limpo e organizado, adotando um visual aprimorado dos “Live Tiles”. Apesar da interação pela rede social, o mais provável é que o menu se mantenha desse jeito – já tínhamos visto uma imagem muito parecida há algumas semanas.

Em vez de vários retângulos de cores vivas, a Microsoft está implementando um esquema mais unificado que pode ser ajustado automaticamente para corresponder ao fundo da área de trabalho e, potencialmente, a outros elementos da interface do usuário.
[foo_related_posts]

Algumas pessoas apontaram que uma característica de usabilidade foi deixada de lado: em alguns blocos, ficou apenas o ícone dos aplicativos – sem seu nome abaixo.

Isso não deve ser problema para algumas pessoas, porque costumamos identificar os aplicativos pelo ícone. Além de esse não ser o caso para todo mundo, a Microsoft alterou recentemente o ícone de vários apps.

A próxima grande atualização do Windows 10 deve acontecer em maio deste ano. A Microsoft também exibiu há alguns dias temas claros e escuros para o Windows 10, juntamente com várias opções de redimensionamento e ajuste de janelas, todas projetadas para tornar as multitarefas um pouco mais rápidas e fáceis.