Recentemente, a Motorola voltou ao mercado de smartphones de alta performance com os Moto Edge e Edge+. Mas engana-se quem pensa que a companhia deixará de lado os dispositivos mais básicos e intermediários. Prova disso são imagens daqueles que devem ser o Moto G9 Plus e Moto E7 Plus, que prometem seguir a linha dos modelos mais recentes da marca.

Começando pelo Moto G9 Plus. Nas fotos divulgadas pelo vazador Evan Blass (via Gizmochina), o aparelho é exibido com quatro câmeras na parte traseira, incluindo um sensor com 64 megapixels e um flash alongado – é o mesmo módulo retangular da linha Edge. Para efeito de comparação, o antecessor Moto G8 Plus foi lançado com uma câmera quad-pixel de 48 MP.

Na parte frontal, temos um furo no canto superior esquerdo que abriga a câmera frontal, mas ainda não se sabe qual o tamanho e resolução da tela. O smartphone vem ainda com um leitor de impressões digitais na parte lateral.

Segundo o registro de homologação do celular na Anatel, descoberto no início de agosto, o telefone terá 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria de 4.700 mAh com suporte a recarga rápida de 30 watts.

Motorola Moto G9 Plus na cor bronze. Crédito: Evan Blass

O Moto G9 Plus deve vir em opções de cor bronze (acima) e azul. Imagem: Evan Blass

Enquanto isso, o Moto E7 Plus deve manter o padrão dos smartphones básicos da Motorola, com notch em formato de gota na tela frontal, design mais encorpado e um módulo quadrado para câmera dupla na parte traseira, além do flash LED, bem na parte central. Um outro vazamento de Evan Blass sugere que a câmera do dispositivo terá 48 MP. Logo abaixo desse módulo fica o logotipo da fabricante, que funciona como leitor biométrico.

O Moto E7 também já foi homologado pela Anatel. O certificado do produto indica que ele virá com uma tela de 6.2 polegadas com resolução HD+, bateria de 3.550 mAh e versões de 2 GB de RAM com 32 GB de armazenamento, ou 4 GB e 64 GB de armazenamento. Tanto o Moto E7 quanto o G9 Plus devem vir nas cores bronze e azul.

Motorola E7 Plus renderização na cor azul. Crédito: Evan Blass

Modelo mais básico, o Moto E7 Plus também deve ser vendido nas cores bronze e azul. Imagem: Evan Blass

Ainda não há previsão de lançamento dos novos Moto G9 Plus e Moto E7 Plus no Brasil. Contudo, é possível que a Motorola esteja próxima de fazer um anúncio, já que as gerações anteriores não ganham uma atualização há cerca de um ano.