_Cultura

Mudança drástica na série “The Witcher”: sai Henry Cavill, entra Liam Hemsworth

O ator, que confirmou recentemente volta aos cinemas na pele do Superman, viveu o protagonista Geralt por três temporadas

The Witcher

Imagem: Divulgação/Netflix

Temos duas notícias para os fãs de “The Witcher”, uma boa e outra ruim. Vamos começar pela boa: a Netflix renovou a série para a 4ª temporada. No entanto, Henry Cavill não viverá mais Geralt. A partir do quarto ano da produção, o protagonista será interpretado por Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”).

Via Instagram, Henry Cavill deixou uma mensagem aos fãs, em que agradeceu pela experiência e elogiou Hemsworth. “Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, eu vou aposentar meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada. Em meu lugar, o fantástico Sr. Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco”, escreveu.

“Tal como acontece com os maiores personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo interpretando Geralt e estou animado para ver a versão de Liam deste homem fascinante e cheio de nuances”, afirmou o ator. Cavill ainda aproveitou para mandar um recado para o colega: “Liam, esse personagem tem uma profundidade maravilhosa, aproveite para mergulhar e ver o que você pode encontrar”, escreveu Cavill.

A quarta temporada de “The Witcher” foi garantida pela conta oficial da série no Twitter, junto da informação da troca envolvendo a saída de Henry Cavill e a entrada de Liam Hemsworth. Além disso, a Netflix soltou um comunicado. Confira:

Hemsworth também anunciou a sua escalação no papel, também no Instagram. “Como fã de ‘Witcher’, estou muito feliz com a oportunidade de interpretar Geralt de Rivia. Henry Cavill tem sido um Geralt incrível, e estou honrado por ele estar me entregando as rédeas e me permitindo pegar as espadas do Lobo Branco para o próximo capítulo de sua aventura”, disse.

Liam também deixou uma mensagem para o atual Geralt: “Henry, sou seu fã há anos e me inspirei no que você trouxe para esse amado personagem. Eu posso ter uma responsabilidade, mas estou realmente empolgado por entrar no mundo de The Witcher”, completou.

A saída de Cavill não foi explicada. As especulações sugerem que estariam relacionadas ao seu retorno como Superman, já que James Gunn assumiu a presidência da DC Studios recentemente e pode ter planos para o Homem de Aço. Além disso, Cavil apareceu como o Superman nas cenas pós-créditos de “Adão Negro”, filme protagonizado por Dwayne Johnson e que está sendo exibido nos cinemas atualmente.

“The Witcher” adapta a saga literária de mesmo nome do polonês Andrzej Sapkowski. A história acompanha a história de Geralt de Rivia, um bruxo caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar em um mundo.

Fã assumido da franquia “The Witcher”, Cavill dava vida à Geralt, bruxo criado pelo autor Andrzej Sapkowski, desde o início da série, em 2019. A terceira temporada será a última com Henry interpretando o personagem principal, e também trará algumas novidades ao elenco, Robbie Amell (Upload), Meng’er Zhang (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Hugh Skinner (Fleabag) e Christelle Elwin (Half Bad) são os novos nomes confirmados. O terceiro ano está previsto para estrear em 2023, e deve ter oito episódios, como as temporadas anteriores.

Além da obra principal, a Netflix também confirmou em 2020 uma minissérie derivada de “The Witcher” chamada “Blood Origin”. Ela contará a história do surgimento do primeiro bruxo e apresentará o evento canônico conhecido como “conjunção das esferas” A minissérie, que terá quatro capítulos e tem no elenco Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), está prevista para estrear em 25 de dezembro deste ano.

Sair da versão mobile