Usar o Facebook para fazer login em apps e serviços é bem simples – mas também um pouco assustador. Você não quer dar um monte e permissões para quem você não conhece e não confia, nem para algo que provavelmente só será usado uma vez. Durante a F8, Mark Zuckerberg anunciou algumas melhorias que serão feitas nos logins do Facebook para torná-los mais seguros.

Atualmente, o Facebook permite que você determine dois tipos de acesso para a sua conta: leitura e publicação. Uma delas dá ao app a possibilidade de ler os seus dados, enquanto a outra permite publicar algo para seus amigos. As mudanças anunciadas hoje oferecem um controle mais granular, e assim você pode determinar exatamente quais dados o app terá acesso. Obviamente, alguns apps não funcionam muito bem (ou nem funcionam) sem alguns dados, mas é bom ter controle para que você não cuspa suas informações para desenvolvedores aleatórios.

w97wbn106nz53it2qdth

Além disso, o Facebook também permitrá login anônimo para apps. Assim, você pode dar uma conferida antes de decidir se realmente vai vincular a sua conta a um app estranho.

emoxgzlg7s2vqrd5sbah

No geral, as mudanças significam melhorias de privacidade para uma empresa conhecida por não respeitas as suas informações pessoais. [Facebook]