Netflix estaria em busca de executivo para expansão na área de jogos
A Netflix já possui algumas séries originais inspiradas em jogos de videogame, como Castlevania e as futuras temporadas de Arcane, de League of Legends, e Resident Evil: No Escuro. Mas parece que a companhia quer investir literalmente em games e, para isso, estaria à procura de um executivo para liderar o projeto.
Segundo informações dos sites Reuters e The Information, o executivo será responsável por supervisionar a divisão de jogos dentro da Netflix. A empresa estaria interessada não apenas em novas produções baseadas nesses conteúdos, mas também em criar os próprios títulos, principalmente experiências de “entretenimento interativo”.
Por “interativo”, vale lembrar que a Netflix fez algo parecido com Black Mirror: Bandersnatch, de 2018, quando os espectadores escolhiam qual caminho o protagonista da série deveria tomar com base em algumas decisões. Anteriormente, a companhia também criou jogos baseados em algumas de suas principais produções, como Stranger Things e La Casa de Papel.
No entanto, apostar diretamente em games pode ser uma estratégia de longo prazo da Netflix. O serviço pode adotar um sistema de assinatura em um pacote com acesso à plataforma de streaming mais um serviço dedicado para jogos. Isso acontece, por exemplo, com o Apple Arcade e outros serviços de assinatura da Apple, que podem ser adquiridos por um preço menor dentro de um bundle.
Não há mais informações, nem previsão de quando esse serviço seria lançado ao público.