Faz mais de um ano que vimos um novo tablet Nexus, mas a espera acabou: diga olá para o Nexus 9. Assim como indicavam os rumores, o Nexus 9 é um tablet de 8,9 polegadas fabricado pela HTC, com alto-falantes frontais BoomSound e bordas de alumínio.

A tela LCD tem 2048 x 1536 pixels, proporção 4:3 e vidro Gorilla Glass 3. Você pode ativá-la com um toque duplo, assim como em dispositivos da Nokia e LG.

A traseira tem a marca “Nexus” e um acabamento em carbonato suave ao toque, como um Nexus 5 enorme. Ele possui câmera traseira de 8 MP com flash LED, e uma câmera frontal de 1,6 MP.

Por dentro, temos um processador Nvidia Tegra K1, 2 GB de RAM, e uma bateria de 6.700 mAh. São 7,95 mm de espessura e 425 g (na versão Wi-Fi). E claro, ele roda Android Lollipop, a nova versão do robozinho (antes conhecida como Android L).

nexus 9 oficial 3

O tablet também ganhou uma capa com teclado: o acessório opcional custará US$ 220. Por sua vez, o Nexus 9 estará disponível por US$ 399 pela versão de 16 GB – haverá também um modelo de 32 GB – nas cores preto, bege e branco.

A pré-venda começa no dia 17 de outubro nos EUA; ele será entregue a partir de 3 de novembro. Uma versão LTE será lançada ainda este ano, sem preço definido.

O Google afirma em nota que “não há previsão de chegada dos novos aparelhos ao Brasil”. Como a HTC não tem representação no país, é bem provável que este tablet não seja lançado oficialmente por aqui. [Google]

Atualizado às 14h09