Onde Assistir

Nigéria x África do Sul: onde assistir à semi da Copa Africana

As Águias Verdes tomaram apenas um gol na competição, enquanto os Bafana Bafana contam com goleiro-herói. Veja quem transmite!
Imagem: CAF/Reprodução

Nigéria e África do Sul se enfrentam nesta quarta-feira (7), no Stade de la Paix de Bouaké, na Costa do Marfim, pelas semifinais da Copa Africana de Nações. Em alta, as Águias Verdes ainda não perderam na competição, enquanto os Bafana Bafana eliminaram o favorito Marrocos na fase final. Confira a seguir onde assistir a Nigéria x África do Sul ao vivo.

Como chegam os times

Apesar de contar com o atacante do Napoli Victor Osimhen, a seleção nigeriana tem se destacado na defesa. Até aqui, só levou gol no empate em 1 a 1 contra a Guiné Equatorial, no jogo de estreia. Nos quatro jogos seguintes, foram quatro vitórias e nenhum gol sofrido.

Após passar como segundo colocado do Grupo A, as Águias Verdes venceram o Camarões por 2 a 0 nas oitavas de final, com dois gols de Ademola Lookman, da Atalanta. Contra a Angola, Lookman balançou as redes de novo e os nigerianos venceram a Angola por 1 a 0.

Já a África do Sul sofreu bastante para chegar à semifinal. Perdeu na estreia para o Mali por 2 a 0. Mas, depois goleou a Namíbia por 4 a 0 e ficou no empate contra a Tunísia em 0 a 0.

Na fase final, os Bafana Bafana bateram o favorito Marrocos por 2 a 0 nas oitavas de final, com direito ao astro Achraf Hakimi desperdiçando um pênalti. Nas quartas de final, contra a sensação Cabo Verde, a partida terminou em 0 a 0 e a decisão foi para as penalidades. Daí, então, brilhou a estrela do goleiro sul-africano Ronwen Williams, que pegou quatro cobranças e classificou a equipe para a semifinal.

Caso vença a partida, a África do Sul chegará a sua primeira final desde 1998, quando terminou como vice-campeã do torneio. Já os nigerianos fizeram a final da Copa Africana de Nações pela última vez em 2013, quando conquistaram seu terceiro título. Inclusive, o país-sede daquela edição foi a África do Sul, que sediou também a Copa do Mundo de 2010 (sua última participação no torneio).

Onde assistir a Nigéria x África do Sul

A partida entre Nigéria e África do Sul no Stade de la Paix começa às 14h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de BandSports (TV fechada), BandPlay (streaming), Band.com.br e canal Esporte na Band (YouTube).

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas