A Nintendo está, aos poucos, fincando sua bandeira no Brasil novamente. Começou com o lançamento oficial do Switch (sim, três anos depois de estar disponível em outros países), em setembro, e agora mais uma novidade: a chegada da versão brasileira da eShop.

De acordo com a empresa, a loja online do console será lançada no dia 7 de dezembro, a partir das 21h00 pelo horário de Brasília. Donos do aparelho só vão precisar baixar uma pequena atualização para terem acesso à plataforma. Esse mesmo update também vai adicionar o idioma português-brasileiro como opção no sistema do Switch — até o momento, é possível configurá-lo apenas usando o português de Portugal.

A eShop do Brasil terá mais de 400 games disponíveis, entre eles Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons, Pikmin 3 Deluxe, Hyrule Warriors: Age of Calamity e Super Smash Bros. Ultimate, além de títulos de outras produtoras. Os jogadores também terão acesso a descontos e ofertas especiais, e as compras aceitarão pagamentos via boleto bancário ou cartões de crédito e débito. Todas as transações serão com preços em reais.

“Pretendemos continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para a América Latina da Nintendo of America, no comunicado oficial.

Os jogadores também poderão receber Pontos de Ouro do My Nintendo ao comprar jogos ou outros conteúdos digitais elegíveis. O My Nintendo é um programa de fidelidade que conecta as experiências da Nintendo de várias maneiras, seja por meio de consoles a computadores e smartphones. Mais informações podem ser consultadas neste site.

Na prática, o lançamento da eShop para Switch muda toda a experiência. Hoje, quando você quer comprar um game para jogar no console, primeiro você precisa abrir a Loja Nintendo pelo navegador web em um computador ou celular. Depois de adquirir o título, você então recebe um código por e-mail para fazer o download do jogo comprado. Não foi informado se, com a chegada da eShop, a Loja Nintendo será descontinuada por aqui.

[The Enemy]