Desde abril, esperamos por um phablet da Nokia, cujo tamanho deve rivalizar com o Samsung Galaxy Note. E os rumores estão esquentando: surgiu uma suposta foto do aparelho, que pode se chamar Lumia 1520.

Boatos anteriores diziam que o dispositivo – codinome “Bandit” – terá tela Full-HD de 6 polegadas e um processador quad-core da Qualcomm. A atualização GDR3 para o Windows Phone deve trazer suporte a telas 1080p e a processadores quad-core.

Com a resolução Full-HD, o Windows Phone ganha maior nitidez de imagem, e exibe uma coluna a mais de blocos dinâmicos na tela inicial. Como você pode ver na imagem acima, há uma terceira coluna de Live Tiles na tela.

O phablet deve ter um corpo de policarbonato, e uma protuberância na traseira para sua câmera de 20 (ou mais!) megapixels. E, claro, deve ser enorme: na foto acima, ele está ao lado do que parece ser o Lumia 1020, com 4,5 polegadas.

O Lumia 1520/Bandit pode ser revelado no final de setembro, quando a Nokia deve realizar um evento à imprensa para tanto.

E segundo o WP Central, também é possível que a Nokia lance um tablet com Windows no mês que vem. A empresa preparava um tablet com Windows RT para lançamento no início deste ano, mas ao que tudo indica, o projeto foi engavetado. Será que dessa vez dá certo? [WP Central]