Novos computadores e tablets da Lenovo estão chegando ao Brasil, incluindo dispositivos voltados para jogos e alguns para o mundo corporativo. A nova linha de ThinkPads e Yogas foi mostrada na manhã de hoje em São Paulo, mas a maior parte dos dispositivos ainda não tem data de lançamento nem preço confirmados.

São dispositivos que estiveram presentes na CES e na MWC e que chegam ao Brasil simultaneamente com outras partes do mundo.

Yoga 900s



lenovo-1

O Lenovo Yoga 900s é o sucessor do excelente Yoga 900 lançado no ano passado. Com tela de 12,5 polegadas, ele ficou mais leve (pesa 999g) e mais fino (12,8mm de espessura). Seu corpo é bem bonito e foi feito com fibra de carbono – segundo a Lenovo, isso ajuda não só a deixá-lo mais leve como também mantém a resistência do produto.

Sua característica mais marcante é a dobradiça que gira em 360 graus. Ela tem um design parecido com a de uma pulseira de relógio – seguindo os passos do seu irmão Yoga 900 – feita com 813 peças individuais que podem ser trocadas individualmente, caso seja necessário.

lenovo-3

Por dentro ele roda processadores da família Intel Core m7 e vem equipado com uma tela sensível ao toque de resolução QHD (2560×1440). A Lenovo promete até 10,5 horas de reprodução de vídeo sem precisar recarregar a bateria, mas esse é o tipo de coisa que não podemos testar em poucos minutos com o aparelho em mãos.

A previsão é que ele chegue no começo do segundo trimestre no Brasil sem preço definido – não me espantaria se chegasse custando algo na casa dos R$ 10.000.

Notebook Y700 para jogos

lenovo-2

Os dispositivos voltados para jogos vêm ganhando espaço nos últimos tempos, e a aposta da Lenovo na área é com o Y700, um dispositivo bastante potente e que também conta com a câmera 3D Intel RealSense.

Como é de se esperar em um notebook desses, o Lenovo Y700 é bastante potente. Além de processador Intel Core i7, ele também acompanha uma placa de vídeo NVidia GeForce GTX 960M com 4 GB de memória, SSD de 512 GB, 16 GB de memória RAM DDR4 e altos-falantes JBL.

Ele já está à venda no Brasil com preço sugerido de R$ 12.099.

Linha ThinkPad para o mercado corporativo

lenovo-4

Lenovo ThinkPad X1 Tablet

As vendas de PC vêm caindo no mundo e não é de hoje, mas ainda tem um mercado que precisa demais de computadores: é o mundo corporativo. Para essa categoria, a Lenovo anunciou uma linha completa de ThinkPads, oferecendo versões ultraleves, potentes, conversíveis, tudo-em-um e até mesmo um tablet.

Os dispositivos ainda não têm preços e são voltados especialmente para o mercado corporativo, mas também serão vendidos na loja online da Lenovo para pessoas físicas. Já falamos sobre alguns deles aqui: como o ThinkPad X1 Yoga, por exemplo, com tela OLED, foi apresentado durante a CES 2016.

Mas ele não é o único da linha, que também conta com um ThinkPad X1 Carbon (ele é bem leve e tem corpo de fibra de carbono para ser leve e resistente) e também o tudo-em-um ThinkCentre X1, com tela de 23,8 polegadas e estrutura ultrafina de 11 milímetros.

Por fim, temos o ThinkPad X1 Tablet, que, como diz o nome, é um tablet que roda Windows 10 e conta com alguns módulos que podem ser conectados à parte inferior do dispositivo – um deles adiciona mais 15 horas de bateria, outro oferece um projetor portátil, e o último tem a tela Intel RealSense. Os módulos serão vendidos separadamente, mas o tablet não vem exatamente pelado: ele acompanha um teclado removível que ajuda bastante quem quer usá-lo para trabalhar, por exemplo, e não só para diversão.

Os quatro dispositivos chegam às lojas no primeiro semestre do ano, mas nenhum deles tem preço definido até o momento.