O Final Cut Pro X, software da Apple para edição de vídeo, recebeu uma nova atualização que lhe dá suporte a edição multicâmera e suporte a monitores de transmissão externa. E o mais importante: suporte para um plugin de terceiros que permite aos editores importar sessões de versões anteriores do Final Cut Pro – algo que os usuários vêm pedindo há tempos.

De acordo com a PC Mag, o novo plug-in de US$10 se chama 7toX e traz suas sessões antigas do FCP no formato .EDL e as convertem para arquivos XML compatíveis, que a Apple defende com firmeza.

Foi essencial para o desenvolvimento do app, de acordo com [o executivo da Apple Richard Townhill], a nova API de plug-in. “Nós queríamos garantir que estamos construindo APIs para o Final Cut Pro X que sejam mais ricas e mais potentes do que tínhamos em versões anteriores. Nós agora temos um ecossistema que cresce mais rápido do que já tivemos.”

A atualização gratuita já está disponível, assim como o plugin 7toX de US$10. Isso é o bastante para resolver seus problemas? [PC Mag]