Novo POCO F5 terá chip Snapdragon 7+ Gen 2: esta é uma boa combinação?
A POCO anunciou oficialmente que a sua nova família de celulares POCO F5 e POCO F5 Pro estará equipada com o processador Snapdragon 7+ Gen 2, da norte-americana Qualcomm. O lançamento global dos aparelhos deve ocorrer no próximo dia 9 de maio.
Embora pertença a uma geração anterior, o novo Snapdragon 7+ Gen 2 tem a mesma origem do poderoso Snapdragon 8+ Gen 1. Ambos os modelos usam o mesmo processo de 4 nm, assim como a mesma arquitetura principal ARM. A diferença é que o Snapdragon 7+ Gen 2 possui uma frequência principal um pouco menor – mas, ainda assim, equivalente ao processador Snapdragon 8+ Gen 1.
Além disso, quando comparado com a antecessora Gen 1, o Snapdragon 7+ Gen 2 tem desempenho 50% maior em CPU e duas vezes mais em GPU, o que promete entregar uma boa experiência de jogo para os usuários.
Nos testes de benchmarking, o processador atingiu a impressionante marca de quase 970 mil pontos da AnTuTu, superando os chips da série 8, como o Snapdragon 888 e 870. O Snapdragon 7+ Gen 2 também tem desempenho próximo ao rival Dimensity 9000.
POCO F5 irá muito além de um ótimo processador
Quando o assunto é games no celular, o chip do aparelho é um item fundamental, mas ele não faz todo o trabalho por si só. Para rodar jogos de forma mais suave e por mais tempo, o POCO F5 estará equipado com as tecnologias LiquidCool 2.0 e HyperBoost atualizadas.
O smartphone tem uma câmara de vapor de alta eficiência recém-projetada com novos canais que dissipam rapidamente o calor do processador, sem forçar a sua frequência de operação. Isso significa que o usuário não terá perda de brilho ou outros problemas de experiência de jogo, mesmo naqueles games mais pesados.
O POCO F5 também terá a tela Flow AMOLED. Lançada pela empresa, esse display é mais fino que as telas AMOLED convencionais, além de ser mais confortável para os olhos. Segundo a POCO, a Flow AMOLED consegue tornar o celular mais fino, além de entregar uma melhor sensação de imersão ao assistir séries e filmes.
A tela da nova linha da empresa terá (ainda) taxa de atualização de 120 Hz e brilho ultra alto, com até 1.000 nits, o que permite jogar, até mesmo, sob o Sol. Outro destaque é que ela suporta (pela primeira vez) 68 bilhões de cores – o que torna o POCO F5 um excelente aparelho para quem trabalha profissionalmente com fotografia e audiovisual.
Câmeras continuam a ser um ponto forte dos telefones POCO
A família POCO F5 contará com sistema de câmeras triplas com sensor principal de 64 megapixels OIS/EIS. O aparelho também terá um chipset poderoso e um algoritmo aprimorado para melhorar a clareza do zoom, prometendo fotos nítidas, mesmo de objetos distantes.
Além disso, ele conta com uma série de recursos, incluindo a nova função “câmera de filme”. Com o celular, será possível usar um modo com 7 tipos de filtros e 5 tipos de molduras para escolher – captando fotos com efeitos mais retrô e criativos.
Por enquanto, o preço do POCO F5 ainda não foi revelado oficialmente. Porém, a julgar pelas gerações anteriores de aparelhos da POCO, é esperado que a nova linha continuará a ter um ótimo custo-benefício.
O lançamento mundial dos celulares POCO F5 e POCO F5 ocorre no próximo dia 9 de maio às 9h00 (horário de Brasília). O evento pode ser acompanhado ao vivo pelo YouTube, por meio do link abaixo: