O Nubank lançou nesta segunda-feira (19) uma nova interface para seu aplicativo. Mais limpo e com ainda menos cores — apenas o tom roxinho da fintech aparece colorido na página inicial —, o app agora dá mais destaque às principais funções, além de um espaço maior para o Pix. O objetivo da empresa é facilitar a busca por informações.

A atualização não chega a ser drástica a ponto do aplicativo ficar irreconhecível, mas talvez leve alguns minutos para se acostumar ao novo visual. Na página inicial, fica uma tira roxa no topo da tela com dados de perfil do cliente e as opções para esconder valores do cartão e da conta, ajuda para tirar dúvidas e o botão de enviar convites para amigos ingressarem no Nubank.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Na sequência, ficam as informações da conta corrente, que até então apareciam entre os últimos itens da página inicial. Os atalhos para pagamentos, transferências, depósitos, Pix e cobranças aparecem em tamanho maior, justamente para simplificar o acesso a essas opções. Só então são exibidos valores de fatura de cartão de crédito.

Há ainda uma lista com outras funções importantes, e todas ganharam um botão maior de destaque, tudo à mostra também na tela inicial. Entre elas estão empréstimos, seguros de vida e investimentos. Por fim, bem no final da página, a fintech disponibiliza alguns cards na seção “Descubra mais”, que agrupa anúncios com os lançamentos mais recentes do Nubank.

“Com essas atualizações, a tela inicial do nosso app passa a ser ainda mais intuitiva, te convidando a explorar todos os produtos e funcionalidades que o Nubank oferece. Afinal, o mais importante é você estar no controle da sua vida financeira, sempre”, afirma o Nubank em comunicado oficial.

Assine a newsletter do Gizmodo

A nova interface do Nubank começou a ser liberada na última segunda-feira (19) e está sendo distribuída gradativamente entre usuários. Você pode checar se o aplicativo roda a última versão acessando a Play Store ou App Store no seu celular. Caso o contrário, é só esperar alguns dias para ter o serviço atualizado com o novo layout.

[Nubank]