Há algumas semanas, usuários descobriram que o Nubank poderia trazer suporte ao Google Pay. E agora isso finalmente aconteceu: nesta terça-feira (23), a fintech confirmou a chegada do sistema de pagamentos do Google aos clientes da companhia, que poderão completar transações financeiras e efetuar compras por aproximação via NFC em terminais compatíveis.

“Clientes do Nubank com celulares Android poderão utilizar o próprio aparelho para realizar compras na função débito ou crédito em qualquer estabelecimento que aceite pagamentos por aproximação, além de sites e aplicativos que ofereçam a opção. A integração entre Nubank e Google Pay acontece num momento de grande aceleração na digitalização da vida financeira dos brasileiros, e de um aumento expressivo na utilização de métodos de pagamento sem contato e compras online”, destaca a empresa em um comunicado oficial.

De acordo com o Nubank, o lançamento da integração com o Google Pay vem após a empresa identificar um crescimento de mais de 114% na realização de compras por aproximação até o início de dezembro de 2020. No período, foram cerca de 90 milhões de transações sem contato entre o cartão Nubank e o terminal de compra.

Atualmente, mais de 150 milhões de pessoas em 40 países utilizam o Google Pay todos os meses. Com a chegada do Nubank, agora sobe para 16 o número de instituições com suporte à plataforma de pagamentos do Google.

Assine a newsletter do Gizmodo

A novidade vale para as funções débito e crédito, e ainda não está disponível de imediato para toda a base de usuários cadastrados no banco. Para começar a usar, basta abrir o app do Nubank no seu Android – bem no topo da tela haverá um card indicando a compatibilidade com o Google Pay. Depois é só seguir as instruções de registro para completar a inclusão. Não é necessário ter o aplicativo do Google Pay instalado para completar o cadastro.

Lembrando: tenha em mãos seu cartão Nubank, pois é necessário inserir o CVC (código de três dígitos na parte traseira do cartão). Além disso, vale reforçar que seu smartphones Android precisa ser compatível com a NFC, caso o contrário não será possível usar o Google Pay no celular. E a maquininha que você for tentar aproximar o aparelho também precisa ter suporte à tecnologia.

Este é o procedimento para autorizar o Google Pay no app do Nubank para Android. GIF: Nubank

Alguns usuários disseram no Twitter (via @interfacesnews) que não estão conseguindo liberar a função em seus aparelhos. Por se tratar de algo recém-lançado, e que a própria empresa declarou que será disponibilizado gradativamente a todos os clientes, é esperado que esse tipo de problema aconteça. Em todo o caso, quem quiser continuar tentando, é só repetir o passo a passo descrito anteriormente.

Agora falta só o Nubank ser compatível com o Apple Pay, né?