A Nvidia confirmou que vai lançar no Brasil o serviço de streaming de jogos GeForce Now. A plataforma funciona de forma semelhante a outras plataformas de streaming na nuvem, permitindo que você jogue títulos de várias desenvolvedoras em múltiplos dispositivos, incluindo computadores, notebooks e celulares.

O lançamento do serviço acontecerá ainda este ano, mas uma data específica não foi revelada. A Nvidia vai disponibilizar a plataforma em território nacional por meio de uma parceria com a empresa Abya, especialista em soluções para games na nuvem. A companhia também confirmou que, além do Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai receberão o GeForce Now em 2021.

“Com lançamento no final deste ano, o serviço tem como alvo os estimados 100 milhões de jogadores na região e permitirá que eles joguem centenas de jogos AAA para PC em quase todos os dispositivos. Jogos de última geração podem ter um custo proibitivo para jogadores na América Latina. Com um preço modesto, o GeForce Now dará aos assinantes acesso ao poder de computação necessário para reproduzir os títulos mais recentes em alta qualidade nos dispositivos que já possuem”, disse a Abya em comunicado na última segunda-feira (12).

Sobre o GeForce Now

O GeForce Now é uma plataforma da Nvidia para rodar jogos na nuvem, e já está disponível no Mac, PC, Chromebook, Nvidia Shield, smartphones Android, iPhone e iPad. O serviço não tem uma loja própria: o que ele faz é se conectar às suas contas em outras plataformas, como Steam, Epic Games Store, GoG, Origin e Blizzard, e executa os games em um dispositivo compatível.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além de englobar todos esses serviços, você precisa pagar uma assinatura mensal para ter acesso completo ao GeForce Now e suas funcionalidades, que incluem ray racing, melhorias de imagem e gráficos em qualidade máxima. Também é necessário ter uma conexão de internet estável e de alta qualidade para que a transferência das imagens, que rodam o tempo inteiro na nuvem, aconteça no PC, notebook ou celular sem travamentos e com baixa latência.

[Abya]