Não tem muito tempo que a Apple deu o braço a torcer e liberou o uso de mouses de outras fabricantes nos iPads. Mesmo assim, essa opção depende de cada empresa e desenvolvedor. Esse era o caso do Office, uma vez que ele ainda não era compatível com os acessórios. Pois é, não era, já que a Microsoft lançou no início desta semana uma atualização que suporta mouses e trackpads no tablet da Apple.

O update abraça todas as principais ferramentas do pacote Office, o que inclui Word, Excel e PowerPoint. Em um post no blog oficial, Bill Doll, da área de Marketing de Produto dos aplicativos do Office, disse a novidade vai permitir que os usuários naveguem pelo iPadOS com mais simplicidade, uma vez que a experiência está mais intuitiva.

Doll descreve que a seleção de texto no Word está mais fácil, assim como marcar múltiplas células no Excel ou ainda redimensionar e mover gráficos no PowerPoint. Lembrando que, para usufruir de todos esses recursos, o iPad precisa rodar a versão 14 (ou superior) do sistema operacional iPadOS.

Office no iPad. Imagem: MicrosoftGIF: Microsoft

Outra novidade anunciada pelo executivo é a Microsoft está trazendo a linguagem de design Fluent UI para oferecer novos formatos nos apps do Office para iPad. A ideia é dar mais consistência — visualmente falando — aos serviços, priorizando um layout mais simples e moderno. É uma estratégia bem parecida ao que a companhia utiliza no Microsoft 365.

Donos de iPads já começaram a receber as atualizações do Office, mas elas estão sendo distribuídas gradativamente. Por isso, é bom dar uma olhada na sua conta da App Store e verificar se o update já foi liberado no seu dispositivo. A previsão é que todos os usuários recebam as novas funções nas próximas semanas.

[Microsoft, TechRadar]