Os 5 textos mais lidos da semana do Gizmodo Brasil

Will Smith com futuro em Hollywood ameaçado, descanso para computadores e o calendário astronômico de abril. Confira as mais lidas da semana que passou

computador

Imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Para além do Will Smith banido do Oscar até 2023 e ameaçado de perder trabalhos em Hollywood, a semana que passou teve um ranking sobre a felicidade, uma dúvida sobre se computadores precisam de um “descanso”, a divulgação da duração do novo Jurassic World, o tamanho do cérebro das araras e o calendário astronômico de abril.

Mapa mostra índice de felicidade em cada país; confira o líder e a posição do Brasil

Em uma escala de 0 a 10, o nível médio de felicidade mundial é 5,6. Quem domina o ranking é a Finlândia, com uma pontuação de 7,8. Esta é a quinta vez consecutiva que o país europeu aparece no topo da lista. O Brasil é apenas o 38º do ranking, perdendo para o vizinho Uruguai. Para conferir a matéria completa, é só clicar aqui.

O computador precisa de uma noite de sono ou pode ficar ligado direto?

Você já deve ter ouvido que o ideal é desligar o computador ou notebook quando terminar de usar. Mas, depois de um tempo, essa rotina vai ficando esquecida — e muita gente prefere apenas fechar o notebook para facilitar o trabalho no dia seguinte. Não existe uma resposta simples e universal para essa pergunta, mas há coisas importantes para saber que podem te ajudar a decidir. Para saber quais são, é só clicar neste link.

“Jurassic World: Domínio” será o filme mais longo da franquia; veja duração

Dos cinco filmes da franquia lançados até hoje, apenas “Jurassic Park III” tem menos de duas horas (1 hora e 32 minutos). O detentor do posto de mais longo, até então, era “O Mundo Perdido: Jurassic Park”, com 2 horas e 9 minutos. Mas ele vai perder seu posto em breve, com a estreia do novo filme. Você pode ler mais sobre ele neste texto.

Após polêmica do Oscar, Will Smith é internado e projetos são interrompidos

A polêmica acerca do tapa que Will Smith deu no comediante Chris Rock durante o Oscar 2022 parece ter rendido mais do que o esperado. Agora, o ator tem que lidar também com a suspensão e o adiamento de projetos com os quais estava envolvido. Um filme, uma videobiografia e mais: veja o que está em jogo neste texto.

Eclipse solar e chuva de meteoros: confira os eventos astronômicos de abril 2022

Sair da versão mobile