_Gizmodo

Os 5 textos mais lidos da semana do Gizmodo Brasil

Tempestade Solar, Wolverine da vida real, vazamento iPhone 14 e mais. Confira quais foram os 5 textos que bombaram essa semana.

imagem: Pexels / reprodução

A semana que passou teve de tudo, aparição rara de animal que deu nome ao herói. Teve estudo mostrando que beber cerveja demais pode diminuir o tamanho do seu cérebro. Anuncio da Pixar sobre animações nos próximos dois anos. Tempestade solar e vazamento de iPhone 14.

Wolverine: animal que dá nome ao herói é visto em parque americano

Durante uma caminhada Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, pai e filha se depararam com uma cena rara, a aparição de um glutão, animal também conhecido por seu nome em inglês wolverine. Isso mesmo, ele que inspirou o nome do herói. Uma pesquisa de alguns anos mostrou uma quantidade muito pequena da espécie vivendo pela região de Yellowstone. Confira imagens do Glutão e quantos deles foram encontrados na região nos últimos anos. Clique no título.

Tomar duas cervejas por dia diminui tamanho do seu cérebro

Para enfrentar as altas temperaturas desse verão, uma boa saída é tomar uma cerveja bem gelada. Mas um estudo sobre os efeitos do álcool sugere que o consumo da bebida, ainda que em quantidades moderadas, leva a uma perda no volume cerebral. Confira o texto completo clicando no título.

Pixar anuncia sua lista de animações até 2024; confira

Se você é fã de uma boa animação, prepara a agenda! O Disney+ liberou a lista de animações que estarão em seu catalogo nos próximos dois anos. Mesmo após a denúncia dos funcionários que apontam que Disney censura afeto entre personagens LGBTQIA+ em filmes da Pixar, o estúdio manteve o seu calendário de lançamento. Confira tudo que vem de novidade por ai clicando no título.

Tempestades solar atingem a Terra nesta semana

Desde meados de janeiro, o Sol está para lá de agitado. Foram registrados nas últimas semanas um número grande de ejeções de massa coronal (CMEs, sigla em inglês). E essa massa inclusive, gerou uma pequena tempestade geomagnética na terra. O fenômeno não apresenta grandes riscos, mas pode atrapalhar certas atividades. Confira o texto completo clicando no título.

Vazamento do iPhone 14 revela 4 grandes novidades

Apesar de o lançamento ainda estar distante, já começaram a surgir vazamentos de como pode ser o novo iPhone 14 da Apple. Alguns dados mostram mudanças significativas e descontinuação de um dos modelos da linha. Leia mais clicando no título.

Sair da versão mobile