Prioridade da DICE em 2022 será recuperar a credibilidade de “Battlefield 2042”

Game lançado no final de 2021 teve recepções negativas de público e crítica. Nova executiva do estúdio desenvolvedor afirmou que o foco agora é recuperar o prestígio da marca
battlefield 2042
Imagem: Epic Games Store/Reprodução

Lançado em outubro de 2021, o game “Battlefield 2042” não foi bem recebido pelos fãs fiéis que a franquia adquiriu ao longo dos anos, nem pela crítica especializada. Muito dessa recepção negativa se deve por “não haver muito o que fazer”, já que o game não possui modo campanha e tem foco principal em partidas multiplayer online.

Com este cenário, a prioridade da EA DICE, empresa responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia, é focar no último jogo da série –o “Battlefield 2042”–, devolver todo o prestígio e recolocar o títrulo como referência em jogos de tiro em primeira pessoa.

A nova chefe da empresa, Rebecka Coutaz, afirmou em entrevista ao portal “GamesIndustry.biz” que a prioridade total da desenvolvedora é a franquia “Battlefield”. Com isso, alguns outros títulos populares que a empresa tradicionalmente desenvolve, como “Mirror’s Edge”, devem ficar em segundo plano.

Coutaz assumiu a DICE dois meses após o lançamento de “Battlefield 2042” e já precisa lidar com a enorme responsabilidade de devolver a franquia aos trilhos do sucesso, entregando um próximo jogo que agrade fãs, crítica e que também seja rentável. A chefe da empresa também declarou ter conversado com outros estúdios da EA para identificar com precisão o que deu errado no jogo, para corrigir e não repetir nas próximas versões.

A afirmação da mandatária da empresa não é uma surpresa, já que outros nomes relacionados a DICE já se pronunciaram a respeito da recepção negativa do jogo. Embora a prioridade seja a franquia “BF”, a desenvolvedora não descartou lançar outros jogos nos próximos anos, mas eles devem demorar um pouco mais para ver a luz do dia.

A DICE foi adquirida pela Electronic Arts em 2006, e desde então seu nome é vinculado principalmente ao Battlefield, mas a empresa já trabalhou em títulos como “Medal of Honor”, “Star Wars: Battlefront” e o já citado “Mirror’s Edge”.

Confira mais notícias do mundo dos games no Gizmodo Brasil:

“Diablo Immortal” vira caso de amor e ódio com o esquema “pay to win”

“Call of Duty: Modern Warfare II”: Activision libera 1º trailer e anuncia pré-venda

Pokémon Scarlet e Violet: jogos ganham data de lançamento e trailer; assista

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas