Segundo o site chinês MyDrivers, o próximo iPhone SE, smartphone com preços mais acessíveis da Apple, terá um design semelhante ao do iPhone XR e poderá ser o último aparelho que a empresa fabricará com tela LCD.

O SE 2022 pode vir com notch, recorte no topo da tela onde ficam a câmera e alguns sensores do aparelho e que foi implementado inicialmente no iPhone X e está presente em seus sucessores, leitor biométrico Touch ID‌ integrado no botão lateral e conectividade 5G. O MyDrivers também diz que os smartphones serão lançados com o chip A15 Bionic, presente no iPhone 13.

Algumas informações divulgadas neste ano afirmavam que o próximo SE teria uma tela de 6,1 polegadas, assim como o iPhone XR, no entanto, as mesmas fontes que haviam passado essas informações voltaram atrás e afirmaram que o celular continuará como o atual, com design baseado no iPhone 8 e com o touch ID lateral. 

De acordo com as informações, o iPhone SE 2022 deve chegar no Brasil no terceiro trimestre de 2022 no valor de 3.299,00 yuan, cerca de R$ 2.875,00.

O SE foi lançado em 2020 com design parecido com o iPhone 8 e o mesmo processador do iPhone 11, entregando um desempenho digno dos celulares mais caros da empresa e com um preço mais baixo.

Assine a newsletter do Gizmodo